13/06/2022 às 14h55min - Atualizada em 13/06/2022 às 14h55min

NOTAS RÁPIDAS - 13/06

SUDESTE LIDERA RANKING DE DESTINOS NACIONAIS MAIS RESERVADOS PARA O FERIADO DE CORPUS CHRISTI, DIVULGA BOOKING.COM
 
Todos os anos, o feriado de Corpus Christi oferece uma oportunidade de sair da rotina e aproveitar os dias de folga. Assim, a Booking.com fez um levantamento de dados para descobrir para onde os brasileiros viajarão no feriado prolongado.
O Sudeste predomina na lista de cidades brasileiras com mais reservas na plataforma para o período, que ainda conta com representantes das regiões Sul e Nordeste. No ranking aparecem, pela ordem: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Gramado (RS), Fortaleza (CE) e Campos do Jordão (SP). Já em relação aos destinos internacionais, o ranking se divide entre países na Europa e na América do Sul.
Em comum, todos os destinos oferecem uma grande diversidade de atrações, o que é ideal para os 87%** de brasileiros que disseram que explorar o máximo possível de um destino é uma motivação importante para viajar.
Para a análise, foram consideradas as reservas feitas por brasileiros na Booking.com até o dia 30 de maio, com estadias entre 16 e 19 de junho de 2022.
 
FONTE: booking.com@edelman.com
 
 
 
SEBRAE NACIONAL ABRE SELEÇÃO PARA TRAINEES DE DIFERENTES ÁREAS DE FORMAÇÃO
 
O Sebrae Nacional lançou edital para preencher 20 vagas de trainees com formação universitária concluída no período de junho de 2020 a junho de 2022. Desse total, 20% são destinadas à cota racial (4 vagas). A remuneração será de R$ 8.250,27, mais benefícios. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 22 no site https://www.fapetec.org/ .
As oportunidades são para os cursos de Administração de Empresas, Ciência da Computação, Ciência da Informação/Inteligência de Dados, Ciência de Dados, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Políticas, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Empreendedorismo, Engenharia de Software, Engenharias, Estatística, Jornalismo, Marketing, Pedagogia, Políticas Públicas, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Relações Públicas.
 
FONTE: Sebrae - sebrae@maquina.inf.br
 
 
 
MINAS RECEBE MAIS UM MILHÃO DE DOSES DE VACINAS CONTRA A COVID-19
 
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), informa que vai receber 1.050.000 doses de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca nesta terça-feira (14/6). A remessa contém imunizantes destinados à aplicação de segunda dose de reforço para pessoas de 50 anos ou mais de idade e trabalhadores da Saúde.
As doses serão entregues por via terrestre na Central Estadual de Rede de Frio, em Belo Horizonte. A previsão é que cheguem por volta das 16h.
Para melhor preservação dos imunobiológicos, todas as vacinas serão acondicionadas, conferidas e separadas na Central de Rede de Frio antes de serem enviadas para as Unidades Regionais de Saúde (URSs). A distribuição será realizada a partir da demanda de cada URS, segundo solicitação dos municípios de sua respectiva abrangência.

FONTE: Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG)
 
 
 
PUC MINAS POÇOS DE CALDAS OFERECE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2022
 
Estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) oferecidos, na modalidade presencial, pela PUC Minas Poços de Caldas. As ofertas para o segundo semestre de 2022 incluem 11 cursos em cinco áreas do conhecimento: Direito, Engenharia/Tecnologia da Informação, Humanas/Sociais, MBA/Administração e Saúde Humana. As aulas devem se iniciar em setembro e as inscrições podem ser feitas até 1º de agosto em pos.pucpcaldas.br
No site estão reunidas todas as informações sobre os cursos, inclusive estrutura curricular, carga horária, investimento e opções de parcelamento. Estão descritas ainda as políticas de descontos, com condições especiais para diversos públicos. Recém-formados na graduação da PUC Minas e ex-alunos da pós-graduação lato sensu na Universidade, por exemplo, têm direito a 30% de desconto. Há benefícios também para estudantes com desempenho de destaque no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), ex-alunos formados há mais de um semestre e membros de instituições que participam do programa Parceiros na Educação. 
A PUC Minas Poços de Caldas recebe ainda, neste momento, inscrições para uma especialização em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais, na área de Medicina Veterinária, com bolsa remunerada para o profissional participante.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da PUC Minas
 
 
 
SENAC OFERECE CURSO GRATUITO DE AGENTE DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS
 
O Senac MG, unidade Poços de Caldas, está com matrículas abertas para o curso de Agente de Informações Turísticas. A formação é realizada por meio do Programa Senac de Gratuidade e em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo. As inscrições já estão abertas e são dirigidas a pessoas acima de 15 anos, com ensino fundamental I completo e renda familiar até dois salários mínimos. O período de inscrição vai até dia 14 de julho. Os interessados podem se dirigir à Secretaria de Turismo, localizada na antiga estação Fepasa/Mogiana, ou realizar a inscrição no site do Senac. Mais informações pelo telefone (35) 2101-3150.
As aulas acontecem a partir do dia 18 de julho, no período da tarde, de 13h às 17h, num total de 40 vagas. O curso será ministrado no auditório da Autarquia Municipal de Ensino, localizado na rua Minas Gerais, no centro da cidade, até 26 de setembro.
O Agente de Informações Turísticas informa e orienta turistas, visitantes e moradores locais sobre atrativos, equipamentos e serviços turísticos, infraestrutura de apoio ao turismo, roteiros e programações, bem como presta informações históricas, culturais e artísticas locais. Esse profissional atua em centros ou postos de atendimento ao turista e moradores locais localizados em rodoviárias, centros culturais, comerciais, shoppings, hotéis, agências de viagens e em outros equipamentos turísticos. Nesse contexto, interagem com turistas, visitantes, moradores locais e profissionais do turismo como guias de turismo, agentes de viagem, entre outros.
O profissional qualificado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp