22/02/2021 às 15h38min - Atualizada em 22/02/2021 às 15h38min

“Mulherio das Letras” na Biblioteca Municipal Centenário

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Silvia Schmidt apresenta seus romances “Duty Free” e “Made in Brasil”
Espaço recebeu doação de cerca de 200 títulos de obras escritas por mulheres
 
A Biblioteca Municipal Centenário, no Espaço Cultural da Urca, recebeu em doação, dia 18 de fevereiro, aproximadamente 200 exemplares de obras escritas por mulheres. A ação foi viabilizada pela escritora, editora e livreira Silvia Schmidt. Agora, os exemplares serão expostos em estante específica, em lugar de destaque, de forma a divulgar, valorizar e facilitar o acesso à produção literária feita por mulheres brasileiras contemporâneas.
A iniciativa integra os objetivos do Mulherio das Letras, movimento literário nacional criado em 2017, voltado para a congregação, integração, revelação e ajuda a mulheres ligadas às letras, como escritoras, editoras e acadêmicas que, hoje, reúne mais de 7 mil mulheres.
“Essa doação surgiu a partir do meu contato afetuoso com a Biblioteca Centenário. Quando vim passar uns dias em Poços de Caldas, em plena festa literária, também comecei a fazer uso da biblioteca, do wi-fi e dos livros, que são incríveis. A partir desse momento, estava começando a abrir uma iniciativa de formar uma livraria das mulheres das letras, que já vinha de um grupo nacional que começou a se desenvolver em 2017”, conta a escritora Silvia Schmidt.
Em diálogo com a bibliotecária Magaly Franco, surgiu a proposta da criação de uma estante específica para abrigar livros das mulheres das letras.
Por conta das medidas de segurança em relação ao novo coronavírus, os livros ficaram em quarentena por sete dias. Após esse período, eles serão classificados e catalogados e, em seguida, disponibilizados aos usuários cadastrados em qualquer uma das bibliotecas do Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas, a partir de março. Cabe destacar que, por conta da pandemia, as bibliotecas públicas municipais realizam os serviços de empréstimo e devolução de livros sem acesso direto ao acervo. O atendimento é feito pela equipe na entrada dos estabelecimentos.
 
NOVOS TÍTULOS - Mantendo a parceria, a Biblioteca Centenário vai continuar recebendo novos títulos, nos diversos gêneros, como poesia, conto, romance e ensaio, escritos por mulheres. Os usuários da Biblioteca Municipal Centenário poderão encontrar livros de escritoras brasileiras premiadas, como Maria Valéria Rezende, Susana Ventura e Divanize Carbonieri, além da própria Silvia Schmidt.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp