09/06/2022 às 15h39min - Atualizada em 09/06/2022 às 15h39min

NOTAS RÁPIDAS - 09/06

COMEÇAM INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR DE RECENSEADORES
 
O IBGE abriu hoje (9) processo seletivo simplificado complementar (PSS) para contratação temporária de 48.535 recenseadores do Censo 2022. As vagas são para nível fundamental completo e estão distribuídas em todas as unidades da Federação. As inscrições seguem até a próxima quarta-feira (15), sem cobrança de taxa. Os interessados devem acessar o Portal do IBGE e preencher e enviar o formulário de inscrição.
A seleção será feita por análise curricular. De acordo com o edital, é recomendado que o recenseador tenha uma jornada de trabalho mínima de 25 horas semanais. O profissional também passará por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho.
O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. É possível calcular uma estimativa neste simulador.  A previsão de duração de contrato do recenseador é de até três meses.
 
FONTE: Supervisão de Disseminação de Informações - Unidade Estadual em Minas Gerais


 
 
PREFEITURA COMEMORA SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM PLANTIO DE ÁRVORES
 
Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último domingo (5), a Secretaria de Serviços Públicos está plantando mudas de árvores em vários locais da cidade. A ação tem parceria com o Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Planejamento e o Horto Municipal, que fornece as plantas.
A ação é permanente, mas nesta semana estudantes de várias escolas municipais estão participando dos plantios. Uma das escolas é a Mamud Assan, na Vila Rica, zona oeste de Poços de Caldas. “É um trabalho de conscientização da importância do meio ambiente. Ensinamos as crianças a plantar árvores e também como cuidar. É a sequência de um extenso trabalho que a gente vem fazendo”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Antonio Donizette.
Ainda nesta semana, novos plantios de mudas de árvores estão agendados. A Prefeitura tem plantado árvores em todas as regiões da cidade e também na área central.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 


 
3º ENCONTRO E EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA EM SÃO PAULO
 
O 3º Encontro e Exposição de Carros Antigos - Campo de Marte volta com todas as suas atrações para receber o público apaixonado pelo antigomobilismo. A exposição acontece neste fim de semana (dia 11, das 10h às 19h, e dia 12, das 8h às 16h). A entrada é gratuita para visitantes a pé, para quem deseja expor o veículo antigo custa R$ 50 e para quem pretende vendê-lo R$ 150, com pagamento apenas no momento da chegada.
A expectativa é de reunir ao menos 1.500 automóveis antigos, a mesma quantidade do 2º Encontro, realizado em 2020. O público estimado para este ano é de 25 mil pessoas, 5 mil a mais que em 2020. 
Além dos poderosos sobre rodas, haverá ainda a tradicional feira de peças, antiguidades e miniaturas, que já tem 130 estandes confirmados, shows ao vivo, brinquedos infantis, áreas de veículos à venda, praça de alimentação atrativa e diversificada. “É um evento grandioso, que agrada pessoas de todas as idades, traz nostalgia e admiração por essa indústria fantástica que encanta os brasileiros, atravessando gerações”, afirma o organizador da exposição, Junior Abonante
Para a exposição serão aceitos veículos que tenham no mínimo 30 anos de fabricação. Podem participar modelos variados entre clássicos, hot rods e caminhões na exposição que será montada no PAMA/Hangar 1 do Aeroporto do Campo de Marte, em São Paulo.
 
FONTE: Fabricio Junqueira - junqueiratte@gmail.com
 
 

 
PROJETO “COMÉRCIO CONSCIENTE” É INICIADO PELO PROCON MUNICIPAL EM POÇOS DE CALDAS
 
Dando início ao projeto “Comércio Consciente”, que tem o objetivo primordial de orientar os comércios locais, em caráter de primeira visita, a fim de possibilitar um mercado de consumo cada vez mais seguro, o Procon recebeu, na sede da ACIA (Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas), representantes de 17 farmácias da cidade.
Na oportunidade, foram abordados temas como a nova Lei de precificação, cumprimento de oferta, atendimento prioritário e preferencial, formas de pagamento, disponibilidade do CDC para consulta, placas obrigatórias, responsabilidade técnica, garantia, vencimento de produtos, Lei Geral de Proteção de Dados, entre outros.
O objetivo do Procon, em parceria com a ACIA, é atender todos os setores do comércio local em reuniões semanais pré-agendadas, buscando inclusive sanar as dúvidas dos comerciantes no que diz respeito aos direitos e garantias dos consumidores.
Na próxima quarta, 15 de junho, às 10h, serão atendidos representantes do setor de Óticas.
 
FONTE: Site da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp