Brand-News Publicidade 1200x90
09/06/2022 às 15h20min - Atualizada em 09/06/2022 às 15h20min

Um pedacinho de Inhotim em Sarzedo

FONTE: Iaçanã Woyames - [email protected] - FOTO: Divulgação
c
O projeto será desenvolvido por Pedro Nehring, paisagista do Instituto Inhotim
 
Imagine ter um pedacinho do Inhotim perto de casa e poder se encantar com as belezas de um dos maiores museus a céu aberto do mundo. Essa será a realidade dos moradores de Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). É que o novo Parque Ambiental da cidade terá todo o paisagismo inspirado em Inhotim, que é referência em arte contemporânea aliada à preservação ambiental. A iniciativa, ousada, surgiu da parceria entre o executivo municipal de Sarzedo e a mineradora Itaminas. A empresa é a principal mantenedora do Instituto Inhotim e há mais de 60 anos inclui projetos culturais, sociais, sustentáveis e ambientais na rota de transformação da comunidade onde atua.

O projeto paisagístico será desenvolvido por Pedro Nehring, que foi o responsável por estruturar o mesmo setor em Inhotim. Além disso, a intenção é aliar ao projeto ações de educação ambiental que serão aplicadas aos futuros visitantes do parque. Com uma área de 45.800 m², o Parque Ambiental Cachoeira Sarzedo contará com estacionamento, arena, playground, ciclovia, trilhas, quiosques, mirante panorâmico, lanchonete e outros espaços de interação e integração ao meio ambiente. A previsão é que o parque seja entregue à comunidade em 2024.

Saiba mais em: Link 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.