Brand-News Publicidade 1200x90
09/06/2022 às 15h19min - Atualizada em 09/06/2022 às 15h19min

+ DO TURISMO - 09/06

C
Copa Airlines realizou um voo de demonstração comercial com combustível de aviação sustentável

 
As ações da companhia aérea fazem parte do plano de ação do compromisso IATA de zero emissões líquidas de carbono até 2050, buscando reduzir seus efeitos sobre as mudanças climáticas
 
A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S.A. {NYSE: CPA} e membro da rede global de companhias aéreas da Star Alliance, realizou um voo comercial de demonstração com combustível de aviação sustentável (SAF) em 7 de junho de 2022. O voo CM303 para o Panamá (PTY) fez parte de uma iniciativa do setor de aviação, organizada pela IATA e pela Boeing, para usar SAF ou combustível de aviação sustentável, em voos selecionados do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), Califórnia. Essa iniciativa reafirma o compromisso do setor de aviação e da Copa Airlines com a sustentabilidade e a meta de ser neutra em carbono até 2050.
Fornecido pela empresa World Energy, que é pioneira na geração de energia renovável e possui a única refinaria SAF da América, localizada em Paramount, Califórnia, a Copa adquiriu 39.000 libras de SAF para o voo CM303 em 7 de junho de 2022, operado por uma aeronave Boeing modelo 737-MAX9 na rota Los Angeles (LAX) - Panamá (PTY). Como resultado desta ação, que foi realizada em conjunto com outras sete companhias aéreas durante a Cúpula das Américas, reflete-se uma redução nas emissões de 472.500 libras de CO2.
Este voo ocorre no âmbito de várias reuniões realizadas pela indústria da aviação comercial, com a participação da Copa Airlines e de outras companhias aéreas, para definir estratégias que contribuam para a meta de zero emissões líquidas na aviação comercial até 2050.
Alcançar a meta ambiciosa de zero emissões líquidas até 2050 exigirá a união de toda a indústria, incluindo governos, reguladores, fabricantes e fornecedores, para garantir o fornecimento e a disponibilidade de combustíveis de aviação sustentáveis ​​(SAF), o uso eficiente do espaço aéreo e o investimento em novas tecnologias de aviação, entre outros.
Consciente de seu papel no setor, a Copa Airlines continua implementando iniciativas voltadas à eficiência das operações de voo e uso de combustível, gestão eficiente de resíduos, substituição de produtos plásticos descartáveis, entre outros, a fim de reduzir o impacto da sua operação no meio ambiente.
 
FONTE E FOTO: [email protected]
 
 
 
Festival de Inverno do Hotel Ort agita Campos do Jordão
 
Reconhecido pelo ambiente reconfortante em meio a natureza, o Hotel Ort, complexo hoteleiro de luxo localizado nas montanhas da região de Campos do Jordão (SP), se prepara para receber os hospedes na alta temporada e promove seu tradicional Festival de Inverno, que vai até 20 de agosto.
Com uma programação diferente a cada final de semana, o festival oferece shows intimistas de músicos renomados e sunsets com DJs que prometem embalar as tardes e noites dos hóspedes. Entre os artistas que vão se apresentar estão a cantora Maysa Ohashi (ex-participante do The Voice Brasil), Chicago Blues Session Duo, André Youssef Duo, a dupla Gisele e Daniel, entre outros.
E para uma programação completa, o Hotel possui a gastronomia assinada pelos chefs André Marques e Kaliu Castro. Além disso, o Ópa apresenta ambiente requintado e proporciona uma experiência única aos visitantes com cardápio composto por massas, mais de 24 sabores de pizzas e saladas no estilo monte sua salada assistida, com uma seleção de pratos exclusivos preparados com técnicas da gastronomia europeia.
Valor médio da diária: de R$ 1070 a R$ 5.490 reais (crianças de até 3 anos grátis)
Serviço: Hotel Ort / Reservas: [email protected]
Site: Link / Instagram: Link
 
FONTE: Eduardo Marques - [email protected]
 
 
 
Inscrições abertas para o III Fórum Gramado de Estudos Turísticos
 
Um dos maiores eventos do Brasil sobre o turismo como alternativa de desenvolvimento, o Fórum Gramado de Estudos Turísticos volta a ser realizado após dois anos de adiamento em função da pandemia. A terceira edição será realizada dias 17 e 18 de agosto em Gramado, no coração da Serra Gaúcha e em meio ao 50° Festival de Cinema de Gramado. O evento acontece no Expogramado e as inscrições já podem ser realizadas no site do evento: www.forumgramado.com.br
Visando deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável, o Fórum Gramado é direcionado aos players do turismo nacional, aos dirigentes de destinos turísticos, aos legisladores, ou seja, aos que possuem ferramentas para a implantação de diretrizes em suas comunidades. Cabe ressaltar a importância dos estudantes de turismo, também como foco do evento. Entre os temas abordados estão cinema x turismo, marcas internacionais, turismo de eventos, inovação no turismo, turismo gastronômico, experiências do entretenimento, espetáculos, shows e turismo, incentivos para o turismo, turismo esportivo e capitalismo consciente.
Destaque para as presenças já confirmadas, entre outros, dos palestrantes Carlos Alves - Diretor Executivo na Record TV, Paulo César Tinga - Ex Futebolista Brasileiro, José Ernesto Marino Neto - CEO da BHS Internacional e Kempinski Hotéis de Luxo, Daniel Ozzan - Diretor Executivo (COO) da Gotel Hotel Management e Gerente Geral do hotel Marriott Buenos Aires, Leonel Andrade - CEO da CVC Corp, e Paulo Humberg - CEO A5 Capital Partners.
O III Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha e conta com patrocínio do Sicredi Pioneira e apoio da Construarte, Gramadotur, Sebrae e Expogramado. A Agência Oficial é a CVC Corp/Turistur.
 
FONTE: Insider2

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.