Brand-News Publicidade 1200x90
08/06/2022 às 17h34min - Atualizada em 08/06/2022 às 17h34min

+ DO TURISMO - 08/06

Tivoli Ecoresort Praia do Forte recebe a exposição especial Carybé in Bahia
 
Com a missão de promover a arte, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte apresenta em seu lobby a exposição Carybé in Bahia, a partir de terça-feira, dia 07 de junho. A iniciativa leva aos hóspedes a oportunidade de conhecer e prestigiar o artista pós-moderno Carybé em uma experiência completa de arte plástica e visual de essência baiana.
O projeto Carybé in Bahia é uma iniciativa de Chico Maia, artista plástico, pesquisador e curador da galeria Arte da Bahia. Com o objetivo de promover visibilidade ao patrimônio artístico desse ícone argentino das artes, que escolheu a Bahia como “seu lugar”, a exposição une obras como uma forma de homenageá-lo, além de encantar os olhos do público.
A exposição Carybé in Bahia ficará no lobby do hotel até março de 2023. Ela faz parte da iniciativa Tivoli Art, que, desde 2016, traz criações de artistas nacionais e internacionais para os ambientes do hotel, contando com a curadoria de Waldick Jatobá, nome à frente da MADE - Mercado.Arte.Design, primeira e maior feira de design colecionável da América Latina.
Redes sociais: Site / Instagram @Tivoliecoresort / Facebook @TivoliEcoresortPraiadoForte
 
FONTE E FOTO: Juliane Schlosser - [email protected]
 
 
 
Busca por viagens internacionais para o Feriado de Corpus Christi registra alta, segundo MaxMilhas
 
As viagens internacionais registraram um aumento para o Corpus Christi, último feriado prolongado deste semestre. Segundo a plataforma de viagens MaxMilhas, a venda de passagens aéreas para destinos fora do Brasil, no período entre 15 e 19 de junho, cresceu 40% em relação ao ano passado. As cidades internacionais com maior número de passagens aéreas compradas foram Lisboa, Santiago e Buenos Aires. No entanto, Paris e Nova Iorque, quarta e quinta colocada, apresentaram um boom de 300% e 195%, respectivamente.
A explicação, de acordo com o CMO da MaxMilhas, Renato De Lazzari, é a demanda reprimida e reabertura das fronteiras depois do período mais crítico da pandemia da Covid-19. “No ano passado, durante o feriado de Corpus Christi, muitos países estavam com restrições para viajantes internacionais. Agora, com a maioria da população vacinada, as viagens estão mais flexíveis. Além disso, há uma grande demanda reprimida no turismo. Nesses dois anos de pandemia, as pessoas buscaram se planejar para fazer viagens mais longas e, agora, querem aproveitar os feriados prolongados que teremos em 2022 para isso”, ressalta.
Apesar da alta internacional, as viagens domésticas são preferência da maioria. No nacional, a busca por Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, cresceu 45% em comparação a 2021. Um dos motivos é o frio, que atrai turistas para o Sul do Brasil nessa época do ano. Porém, os destinos com clima quente ainda dominam. A capital baiana, Salvador, teve salto de quase 50% nas viagens.
Ainda de acordo com a MaxMilhas, os viajantes estão se programando com maior prazo: 40% compraram passagens aéreas com mais de 60 dias de antecedência e 35% com antecedência de 30 a 59 dias. Apenas 25% adquiriram os bilhetes com menos de 30 dias para viajar, até então.
 
FONTE: Imagem Corporativa - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.