Brand-News Publicidade 1200x90
08/06/2022 às 15h13min - Atualizada em 08/06/2022 às 15h13min

NOTAS RÁPIDAS - 08/06

PROJETO DE LEI INSTITUINDO SEMANA DE MOBILIZAÇÃO PARA DOAÇÃO DE CÓRNEAS NO PAÍS É APROVADO PELA CÂMARA
 
Instituindo a criação da Semana de Mobilização Nacional para Doação de Córneas, o Projeto de Lei 278/2020, de autoria do deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE), foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira (7). Agora, o texto segue para aprovação do Senado.
A Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) apontou que a pandemia reduziu pela metade a realização dos transplantes de córnea. A fila de pessoas que aguardam para realizar o procedimento cresceu 80%, totalizando 18,8 mil pacientes em dezembro de 2021.
“A pandemia fez com que o transplante de córnea, procedimento já escasso, ficasse ainda mais raro. Muitas pessoas esperam por esse procedimento e o poder público pode e deve fazer por elas. Com a aprovação do PL e instituição da campanha de mobilização, a pauta ganha repercussão e conscientiza cada vez mais doadores”, comenta Eduardo Bismarck, autor do projeto.
 
FONTE: Capuchino Press
 
 
 
IMS NA FEIRA DO LIVRO NO PACAEMBU, QUE TERÁ FOTOGRAFIA HISTÓRICA DE MULHERES AUTORAS

De quarta a domingo (8 a 12/6), a Praça Charles Miller, em São Paulo (SP), sedia a primeira edição da Feira do Livro. O evento reunirá mais de uma centena de editoras e livrarias. Gratuita, a programação incluirá ainda mesas com grandes autores brasileiros e internacionais, como Mia Couto e Ailton Krenak. Publicações e produtos do IMS - Instituto Moreira Salles estarão à venda no estande da Livraria da Travessa.
No último dia do evento (dia 12) a Feira vai reunir escritoras para uma fotografia histórica - a proposta é celebrar a presença feminina no mercado editorial, registrando o maior número possível de autoras. O registro histórico das mulheres do campo literário atual será inspirado por Um Grande Dia no Harlem, foto de 1958 em que Art Kane eternizou a era dourada do jazz. O ponto de encontro também entra no clima do registro: a escadaria Patrícia Galvão, no estádio do Pacaembu - batizada em homenagem à escritora, poeta, diretora, tradutora, desenhista, cartunista, jornalista e militante brasileira mais conhecida como Pagu. A participação é gratuita e voluntária.
 
FONTE: Instituto Moreira Salles - [email protected]
 
 
 
NORDESTE E SUL SÃO AS REGIÕES DO BRASIL COM OS CASAMENTOS MAIS DURADOUROS, APONTA IBGE
 
Casar, além de ser uma união voluntária entre duas pessoas que desejam construir uma família, é também sobre respeitar e entender o jeito do outro. De acordo com dados das Estatísticas do Registro Civil - Divórcios 2020, divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) neste ano, o tempo médio de duração de um casamento antes do divórcio caiu no Brasil de quase 16 anos (15,9) em 2010 para pouco mais de 13 anos (13,3) em 2020.
É comum casais passarem por momentos difíceis e crises ao longo do tempo, mas querer resolver a situação e planejar um futuro com a pessoa amada são alguns dos segredos para longevidade no amor. A mesma pesquisa aponta que Sul e Nordeste são as regiões do País em que os casamentos mais duram antes de chegar ao fim. Em 2020, esses números eram de 14,7 anos e 14,2 anos, respectivamente.
“Para fazer com que a relação tenha a verdadeira felicidade e harmonia, muitas pessoas têm recorrido a caminhos alternativos para renovar as energias da união. Uma dessas vias é acreditar na espiritualidade e unir a saúde mental à fé. É possível tornar sinérgico o cuidado com a saúde mental por meio da terapia e com a crença na espiritualidade para vencer os obstáculos amorosos", explica Maicon Paiva, especialista em relacionamentos e fundador do Espaço Recomeçar, Casa de Apoio Espiritual localizada em São Paulo (SP).
 
FONTE: Queissada Comunicação
 
 
 
GOVERNO DE MINAS NOMEIA MAIS 2 MIL PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO
 
O Governo de Minas Gerais vai nomear 2.030 novos profissionais da Educação aprovados em concurso público para atuar em escolas da rede estadual de ensino. As nomeações são referentes ao saldo remanescente de candidatos aprovados em concurso público da Educação, dentro no número de vagas previstas no Edital SEE nº 07/2017. O primeiro lote será publicado nesta quinta-feira (9/6) e contemplará 1 mil cargos de Professor de Educação Básica (PEB). Em julho, serão nomeados outros 1.009 professores aprovados no concurso e 21 Especialistas de Educação Básica (EEB).
As vagas contemplam 92 municípios mineiros, de 31 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). Agora, em 2022, mais de 2 mil profissionais serão nomeados do concurso de edital de 2017, que teve a vigência prorrogada até 12 de abril de 2024.
 
FONTE: GOVERNO DE MINAS - SEC. GERAL - Sup. Central de Imprensa
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.