22/02/2021 às 15h12min - Atualizada em 22/02/2021 às 15h12min

NOTAS RÁPIDAS - 22/02

SESC MG REPASSA LOCOMOTIVAS
 
O Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (Sesc-MG) repassou, via termo de doação, seis itens do patrimônio da instituição para serem utilizados pelo Circuito Turístico Serras de Minas na revitalização da linha férrea. O documento contempla o repasse de três locomotivas a diesel, dois vagões, sendo um do tipo gôndola e um correio/bagageiro, e um auto de linha, que serão adaptados para o transporte de passageiros.
A assinatura aconteceu no dia 16 de dezembro do ano passado entre o Sesc e a Associação dos Municípios que compõem o Circuito Turístico Serras de Minas. O maquinário está armazenado em um galpão, na cidade de Campos, no estado do Rio de Janeiro.
 
FONTE: Sindijori MG - Folha da Mata - Viçosa
 
 
 
 
RECEITA FEDERAL E UNIS INAUGURAM PRIMEIRO NAF ADUANEIRO DO SUL DE
MINAS
 
Na terça-feira (23), a Receita Federal e o Grupo Educacional Unis inauguram o primeiro NAF Aduaneiro do Sul de Minas.  Os objetivos principais do NAF COMEX, como também é chamado, são qualificar os alunos, os futuros empresários e/ou despachantes aduaneiros do sul de Minas, e oferecer atendimento de qualidade na importação de matéria-prima e exportação dos produtos das pessoas físicas hipossuficientes e do MEI.
“Esse núcleo de atendimento será de suma importância para auxiliar pequenos produtores rurais, entre eles, apicultores, fabricantes de cachaça e de cerveja, e até mesmo artesãos, visando a expansão dos seus negócios. A grande vantagem dessa parceria é que não tem nenhum ônus para a sociedade, só tem pontos positivos, principalmente para os pequenos produtores que terão o auxílio dos alunos de comércio exterior, sem nenhum custo. Além disso, os alunos do curso de Administração com ênfase em Comércio Exterior terão acesso à qualificação diferenciada disponibilizada pela RFB”, disse o Delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro
A previsão é que o NAF/Aduaneiro no UNIS inicie seus atendimentos em 15 de março.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp