Brand-News Publicidade 1200x90
07/06/2022 às 16h06min - Atualizada em 07/06/2022 às 16h06min

NOTAS RÁPIDAS - 07/06

APPLE SERÁ OBRIGADA A USAR USB-C NO IPHONE A PARTIR DE 2024
 
A União Europeia anunciou ontem (7) que finalmente chegou a um padrão para os cabos de celulares vendidos em seu território. Segundo a decisão de uma nova lei, a partir de 2024, todos os smartphones comercializados na região terão que usar USB-C, o que inclui os iPhones da Apple. Além de valer para celulares, a nova legislação será aplicada em outros eletrônicos, incluindo tablets, câmeras, headphones, leitores digitais e até mesmo video games portáteis. Segundo o anúncio do parlamento europeu, a padronização visa facilitar a vida dos consumidores - o que pode fazer a diferença em um mundo onde cada vez mais celulares chegam sem um carregador na caixa.
“De acordo com as novas regras, os consumidores não precisarão mais de dispositivo de carregamento e de cabo diferentes toda vez que comprarem um novo dispositivo”, explica o comunicado oficial da União Europeia.
Como a mudança do padrão de carregador é um processo que pode exigir muito trabalho de fabricantes, a União Europeia decidiu fornecer um período de adaptação para as marcas. A nova regra só começa a valer no 1° semestre de 2024.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
LANÇAMENTO DO 52º FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo realizou nesta terça-feira (07) o lançamento do 52° Festival de Inverno de Campos do Jordão, o maior evento de música clássica da América Latina. Ao todo, serão 84 espetáculos de 02 a 31 de julho, sendo 84% deles gratuitos, em Campos do Jordão (SP) e na cidade de São Paulo (SP).
O evento virtual contou com a presença do secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, do prefeito de Campos do Jordão, Marcelo Padovan, do secretário de Valorização da Cultura de Campos do Jordão, Benilson Toniolo, do Diretor Artístico da Fundação Osesp, Arthur Nestrovski, do Diretor Pedagógico do Festival, Fábio Zanon, e do Diretor Executivo da Fundação Osesp, Marcelo Lopes.
 
FONTE: Imprensa Fundação Osesp
 
 
 
PEDRO SCOOBY VIRA SÓCIO DA MAMBA WATER, PRIMEIRA ÁGUA 100% EM LATA QUE VAI LEVAR ÁGUA POTÁVEL PARA REGIÕES CARENTES
 
A Mamba Water, primeira marca brasileira de água 100% em lata, lançada oficialmente no Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), acaba de anunciar um novo sócio: Pedro Scooby, atleta e surfista de ondas gigantes e um dos mais reconhecidos na modalidade. Scooby vem acompanhando o desenvolvimento da marca, zero plástico, e o seu propósito de conscientização, que visa diminuir o consumo de garrafas PET e levar água potável para regiões carentes. Com o Mamba Water Project, a empresa assume o compromisso de que cada lata de Mamba Water vendida será revertida em recursos para 1 litro de água para programas de acesso à água potável.
A categoria de água embalada é dominada por garrafas PET e, no mundo, são vendidas cerca de um milhão de unidades por minuto. O Brasil ocupa o 5º lugar no mercado mundial. Em 2020, ano em que a produção de água ultrapassou a de refrigerante, o Brasil produziu 12.632 bilhões de litros de água. Além disso, o Relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) destaca que o plástico representa 85% dos resíduos que chegam aos oceanos e adverte que, até 2040, esse volume de plástico no mar pode triplicar. Já o alumínio, teve seu maior índice de reciclagem em 2021, com 98,7% das latas voltando para o mercado.
"A parceria com o Pedro traz o peso de uma personalidade que carrega o propósito e conexão com a natureza e a água como elemento vital. Estamos muito animados com a chegada do Scooby e buscamos um alcance cada vez maior no dia a dia das pessoas para esse movimento de conscientização", afirma Felipe Della Negra, CEO do Grupo Better Drinks.
 
FONTE: Clarisse Florentino - [email protected]
 
 
 
OURO PRETO GANHA NOVO PARQUE
 
No Dia Mundial do Meio Ambiente foi inaugurado em Ouro Preto (MG) o Parque Urbano das Candeias, antigo Lago do Azedo, no bairro Jardim Alvorada. O nome Candeia homenageia uma espécie nativa, pioneira e de grande relevância ambiental e econômica para a população desde os tempos de Vila Rica. Em sua área de 2.267 m2 construídos, o Parque das Candeias possui centro de convivência com cozinha, depósito e banheiros, playground de madeira, quadra poliesportiva, arena de areia, quadra de futebol society, ciclovia infantil, pista de skate, pista de caminhada, além da área verde em seu entorno.
 
FONTE: Sindijori-MG / O Liberal - Ouro Preto
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.