Brand-News Publicidade 1200x90
03/06/2022 às 15h46min - Atualizada em 03/06/2022 às 15h46min

Verão em Park City promete muita diversão para os viajantes

FONTE: Camila Lucchesi - [email protected] - FOTOS: Divulgação
C 
Destino em Utah promove atividades culturais e experiências inesquecíveis em meio à natureza
 
O verão em Park City (Utah) promete atividades tão divertidas quanto as descidas pelas pistas nevadas que tornam a cidade disputada no inverno. Na estação mais quente do ano, a proposta é se aventurar pela natureza, curtir a programação cultural e se deliciar com a gastronomia. Esse conjunto de atributos, combinado com temperaturas mais amenas, fazem do destino uma ótima pedida para os viajantes brasileiros que desejam sair do lugar-comum.
 
Localizada em meio às montanhas de Wasatch, a cidade tem vocação para o turismo de aventura e atividades ao ar live, mas também é um refúgio para o bem-estar e um destino que valoriza a história, as artes e a cultura. Seja nos tratamentos oferecidos pelos spas locais, em um tour pelo museu histórico ou em uma caminhada que descortina cenários incríveis, é certeza que o viajante trará muitas recordações desse charmoso destino norte-americano.
 
Park City Mountain e Deer Valley Resort mantêm teleféricos e gondolas em funcionamento para permitir o deslocamento dos visitantes montanha acima, com direito a vistas privilegiadas. O termômetro na casa dos 20ºC é um convite a viver experiências ao ar livre, que incluem novas trilhas de bike, esportes aquáticos, golfe, trekking e até balonismo. Isso sem falar nos festivais gastronômicos, musicais e culturais que completam o pacote de vivências inesquecíveis. Um dos destaques é o Savor the Summit que retorna à programação após dois anos de pausa. Confira as atrações imperdíveis!
 
Comida, diversão e arte
Promovido pela Associação de Restaurantes de Park City, o Savor the Summit retorna à Main Street em 25 de junho de 2022. Os restaurantes participantes deste ano celebrarão o início oficial do verão, oferecendo menus autorais inspirados para os hóspedes desfrutarem. Outro evento imperdível é o Kimball Arts Festival, marcado para acontecer entre 5 e 7 de agosto na Main Street, com foco em exposição e venda de trabalhos de artistas de todo o território norte-americano. Realizado há 52 anos, o festival artístico está entre os mais importantes do país e a programação inclui apresentações musicais ao vivo, gastronomia e atividades criativas.
 
Cadeia subterrânea
O Park City Museum promove uma série de eventos e tours, revelando desde o passado de mineração até a transformação em destino de neve de classe mundial. "Artefatos inestimáveis, exposições interativas e a extensa biblioteca de pesquisa dão aos visitantes acesso ao passado de Park City e como sua fundação nos guiará para um futuro histórico", explica Morgan Pierce, diretor-executivo do museu. Os itens incluem equipamentos de mineração do século 19, a curiosa cadeia subterrânea e o único metrô para esquiadores do mundo. Entre os dias 28 de junho a 3 de setembro, o museu também oferece passeios guiados pela histórica Main Street, destacando a arquitetura e os eventos notáveis realizados na rua principal.
 
Trilhas para todos
Uma boa forma para explorar a natureza do entorno é partir para uma caminhada. A cidade tem mais de 450 quilômetros de trilhas não motorizadas e multiuso que passam pelos bosques e serpenteiam montanha acima, com opções que contemplam todos os públicos. Há pistas pavimentadas direcionadas a famílias e pessoas com menor preparo físico até roteiros off-road para viajantes mais experientes. Com manutenção periódica e bem sinalizadas, as vias têm até mesmo um código de conduta estabelecido. A dica é observar a placa triangular que indica quem tem direito a passagem preferencial, entre pedestres, ciclistas ou cavaleiros.
 
Sobre duas rodas
A cultura da bike é pulsante em Park City durante todo o ano, mas é no verão que os turistas têm mais terreno disponível para as pedaladas. Deer Valley Resort estreia nesta temporada uma série de trilhas desenvolvidas em parceria com a Gravity Logic, especialista global em design de parques de bicicletas, na montanha Bald Eagle, o que aumenta as opções para aventureiros que pretendem explorar o entorno do Silver Lake. Além desta novidade, a cidade oferece o Dirt Jump Park e 700 quilômetros de vias, incluindo trechos para mountain bike, rotas por estradas secundárias de terra e ciclovias pavimentadas. Para trechos urbanos, vale lembrar que Park City foi a primeira cidade dos Estados Unidos a criar uma frota composta 100% por bicicletas elétricas e a lançar um programa de compartilhamento de e-bikes, em julho de 2017, em parceria com o Condado de Summit.
 
Aventuras aquáticas
Outra forma de explorar a região é relaxar em um passeio de barco ou veleiro pelos rios locais. Entretanto, se a ideia é adicionar um pouco de adrenalina aos tours, os viajantes podem optar pela prática de esportes aquáticos, como rafting, caiaque, e stand up paddle pelas águas cristalinas dos rios Weber e Provo que também são muito procurados para a pesca esportiva.
 

 
Redutos dos esportes
Em Park City é possível embarcar com um piloto profissional em um bosled e deslizar a 100 km/h pela mesma pista que os atletas percorreram durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. A experiência acontece no Utah Olýmpic Park, espaço que também reú
ne tirolesa, circuito de arvorismo e tubing de verão. Outro lugar imperdível para os amantes do esporte é o Woodward Park City, um parque que dedica mais de 4 mil metros quadrados à prática e aulas de diferentes esportes de ação, como skate, BMX, parkour e muito mais. O skate, por exemplo, acontece em um parque com corrimãos, saliências e rampas. Já o espaço interno dedicado ao parkour é único no estado de Utah e foi desenvolvido por especialistas. Mas se a ideia é aprender as acrobacias das cheerleaders... O Woodward também é o lugar certo!
 
Golfe e balonismo
Pronto para mostrar seu backswing? O Canyons Golf tem campo de 18 buracos projetado por especialistas para amantes do esporte com vistas espetaculares em todo o percurso e mais de 160 metros de variação na elevação do terreno para desafiar praticantes de todo o mundo. Precisa de dicas? Basta reservar uma hora de treino com os experts do Canyons Golf PGA Professionals. Mas se a ideia for ter uma vista aérea da região, a dica é embarcar em um passeio de balão de ar quente. A decolagem acontece ao nascer do sol e o balão sobe gradualmente até chegar a 300 metros de altitude, de onde é possível curtir os visuais sensacionais do Kamas Valley e das montanhas Wasatch. Inesquecível!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.