Brand-News Publicidade 1200x90
03/06/2022 às 15h37min - Atualizada em 03/06/2022 às 15h37min

Dia dos Namorados: Capitólio/MG oferece 40% de desconto para o período

FONTE: Agência Casa.9 - João Sales Alves - FOTO: Leonardo Murta
V 
De acordo com pesquisa da plataforma Booking.com, destinos turísticos com natureza estão entre os mais desejados por viajantes neste momento de recuperação do turismo
 
Uma pesquisa realizada pelo Booking.com, que mapeou as intenções dos viajantes, neste momento de recuperação do turismo após a crise sanitária, mostra que os viajantes vão priorizar viagens domésticas com parceiros; descansar e relaxar continuam sendo as principais motivações da viagem; e que destinos de natureza estão entre os mais desejados.
 
Quando perguntados sobre qual a principal motivação para viajar, os participantes responderam:
42,8% querem sair da rotina e 50,4% querem descansar e relaxar.
 
Esses dados, obtidos por uma das maiores plataformas de hospedagem do mundo, colocam Capitólio (MG) como um destino com alto potencial turístico para o momento. De olho nisso, estabelecimentos da cidade que integram o projeto Capitólio em Movimento oferecerão até 40% de desconto nos dias 11 e 12 de junho.
 
Há cerca de um mês, empresários do turismo de Capitólio se uniram para movimentar o setor. Da união surgiu o projeto que traz uma série de iniciativas para atrair os turistas. Desde o lançamento da iniciativa, estabelecimentos do setor hoteleiro já estimam alta de 40% na procura por hospedagem para os meses de junho a agosto, comparando com os primeiros meses do ano.
 
Os empresários lembram que Capitólio é uma ótima opção de destino turístico para o inverno. Confira algumas características do local:
 
- Existem hotéis com piscinas aquecidas e lareiras;
- Tem culinária típica mineira e produtos artesanais como o queijo (da Serra da Canastra), além da produção de café, com visitação nas fazendas produtoras;
- Para se aquecer, é possível degustar as cachaças mineiras, assim como conhecer a produção de vinhos e gim na região;
- Nesta época, são raras as chuvas, o céu fica lindo, o pôr do sol é uma atração à parte;
- A temperatura durante o dia fica em média de 15° a 30°;
- Dá para aproveitar com mais tranquilidade os passeios de lancha e as cachoeiras que ficam com as águas mais cristalinas e a represa mais calma para a navegação;
- Melhor momento para aproveitar o balonismo, já que o inverno é a época das fotos mais bonitas, sem chuvas e céu azul. No verão, muitas vezes o balão não sai por causa da condição climática;
- A cidade oferece também passeios de 4x4, jipe e quadriciclo;
- Possibilidade de aproveitar o turismo de aventura, já que não chove: trilhas, trekking, rapel, canionismo, tirolesa, etc.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.