19/02/2021 às 15h27min - Atualizada em 19/02/2021 às 15h27min

Alcoa promove Semana da Inclusão & Diversidade

FONTE E FOTO: Opção Comunicação
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google

 
Evento será realizado em todas as localidades da Companhia no país, com a participação dos seus grupos de inclusão
 
Na próxima segunda-feira, 22 de fevereiro, será iniciada a Semana da Inclusão & Diversidade da Alcoa, que se estenderá até o dia 26, em todas as localidades da Companhia no Brasil: Alumar/São Luís (MA), Juruti (PA), São Paulo (SP) e Poços de Caldas (MG). Com o tema Respeitar para Incluir e Transformar, o evento terá uma programação virtual, que contará com a participação dos três grupos de inclusão: AWN (Alcoa Women’s Network - Rede de Mulheres da Alcoa), para a promoção da equidade de gênero; Rede EAGLE, para a promoção da diversidade LGBT+, e AWARE, para a equidade étnico-racial. Também será promovido bate-papo sobre PcDs (pessoas com deficiência), com o consultor Guilherme Bara, e assinada a adesão da Alcoa ao Fórum Empresarial LGBT+, com a presença de Otávio Carvalheira, vice-presidente de Operações da Alcoa Brasil e Oriente Médio e presidente da Alcoa Brasil.
A Semana da Inclusão & Diversidade reforça o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Alcoa na implantação de uma cultura inclusiva, e que já foi reconhecido, no ano passado, pelo Guia Exame de Diversidade. A empresa foi escolhida como a melhor do setor de siderurgia e mineração pelas suas práticas neste tema.
“Ancorados em nosso Valor Cuidar das Pessoas, temos trabalhado para promover um ambiente cada vez mais acolhedor para todos, possibilitando que cada um possa se sentir confiante para explorar o máximo de seu potencial”, destaca Otávio. “Tenho a certeza de que a promoção da Semana da Inclusão & Diversidade reforçará as nossas ações e sensibilizará ainda mais os nossos colaboradores para a importância desses temas e da participação de cada um para atingirmos o nosso objetivo”.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp