19/02/2021 às 15h21min - Atualizada em 19/02/2021 às 15h21min

Nego Moura lança single inédito e inicia nova fase de sua carreira

FONTE E FOTO: Carvalho Agência Cultural
O próximo domingo, 21 de fevereiro, foi a data escolhida pelo cantor e compositor mineiro Nego Moura para lançar “Camará Remix”, faixa remixada e produzida em parceria inédita dos Djs e produtores musicais Fubá (João Paulo Oliani) e Lagunaz (Luis Felipe Cardillo). O single estará disponível no Youtube e em todas as plataformas digitais de música (Youtube, Spotify, Deezer, iTune).
A música, de autoria de Nego e Pri Rennó, foi lançada originalmente em 2019, é inspirada na umbanda e homenageia os mestres de cultura popular de todo o Brasil, trazendo como tônica a ancestralidade africana na cultura brasileira.
“Camará é a representatividade dos nossos povos, é uma reverência aos mestres da cultura popular de todo Brasil. Todo aquele que, independente da cor de sua pele, luta pelo real bem estar do seu próximo, que acolhe e cuida de quem caminha ao seu lado no dia a dia”, diz Nego Moura sobre a música.
O single “Camará Remix” é a primeira faixa lançada pela produtora Camará Records, gravadora independente criada por Nego e os produtores Fubá, Lagunaz e Breno Oliani.
Além disso, a faixa marca o início de uma nova fase do compositor: é o prenúncio do seu segundo e próximo álbum, o homônimo “Camará”, produzido com sua banda “Os Catioros” e com lançamento previsto ainda para o primeiro semestre de 2021, em parceria com a Carvalho Agência Cultural.
“Camará Remix é o abre-alas do álbum Camará, que vem aí abordando temas relevantes e cuja pauta nunca foi tão necessária, como o racismo, a africanidade, a ancestralidade e a tolerância religiosa. Além disso, esta nova fase de Nego Moura vem com uma estética sonora híbrida, que mistura elementos orgânicos, como instrumentos acústicos e percussivos, com elementos eletrônicos, como beats e sintetizadores”, comenta Fubá, produtor do álbum.
 
Para acompanhar essa e outras ações de Nego Moura e Os Catioros siga @negomoura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp