Brand-News Publicidade 1200x90
02/06/2022 às 15h28min - Atualizada em 02/06/2022 às 15h28min

Poços de Caldas é vencedora do ‘X Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal’

FONTE E FOTOS: Site da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
Prefeito Sérgio Azevedo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano
c 
A cidade foi contemplada como a melhor prática do estado, no setor Economia; o município se inscreveu com o programa “Recupera Poços”, que consiste na execução de medidas emergenciais de recuperação econômica durante a pandemia
 
Poços de Caldas foi a vencedora do “X Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal”. O município se inscreveu na categoria Economia com o projeto “Recupera Poços”.
Os 27 municípios selecionados participaram da cerimônia de premiação, que foi realizada nesta quarta-feira (1º), durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios da AMM, na capital mineira. O prefeito Sérgio Azevedo recebeu a premiação ao lado do presidente da Associação Mineira de Municípios, Julvan Lacerda, e do senador Alexandre Silveira, patrono do Prêmio Mineiro de Boas Práticas.
“Ficamos muito felizes com a premiação. É um reconhecimento para o município e todo o trabalho que têm sido realizado com enfoque no desenvolvimento da cidade. O projeto Recupera Poços foi, sem dúvida, uma iniciativa muito completa, e que contou com a contribuição de muitas pessoas, desde a Câmara Municipal, com a aprovação do projeto, até as parcerias com a iniciativa privada, e que serviu como pleno auxílio para este momento atípico que todos atravessamos, da pandemia. É uma premiação bastante justa e que inclusive tem servido de modelo para outras cidades”, comentou o prefeito Sérgio Azevedo.
 
Na oportunidade estiveram presentes também os secretários de Governo e Comunicação, Paulo Ney de Castro Jr.; de Turismo, Ricardo Fonseca; de Promoção Social, Carlos Eduardo; de Desenvolvimento Econômico, Thiago Mariano; e a secretária adjunta de Saúde, Rosilene Faria.
O presidente da AMM, Julvan Lacerda, exaltou a premiação às cidades. “Essas iniciativas demonstram o comprometimento com a máquina pública e de forma eficiente. Essas boas práticas precisam ser valorizadas e acima de tudo compartilhadas entre os demais municípios.”
Durante o evento, Poços também teve seu estande de apresentação da prática inscrita, que foi vencedora na categoria Economia, estande este cedido gratuitamente a todos os municípios finalistas da premiação.
 
A PREMIAÇÃO - Em 2022, a 10ª edição do Prêmio contemplou iniciativas e projetos em nove eixos: Assistência Social, Cultura, Economia, Educação, Esporte, Governança, Meio Ambiente, Saúde e Turismo.
Com recorde de inscritos, a etapa de seleção dos projetos foi promovida pela Associação Mineira de Municípios (AMM), que analisou os 421 projetos nesta edição de 2022. Como prevê o edital, três projetos de cada um dos nove eixos foram selecionados, tendo 27 se classificado para a etapa final.
Além de receber um troféu, os três municípios de cada eixo premiado em primeiro lugar terão acesso, gratuitamente, a dois cursos do Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP), para dois servidores do município, até o final do ano de 2022. Terão também sua prática divulgada no portal da AMM, mídias sociais, revista “Notícias das Gerais” e demais veículos de divulgação da AMM.
 
RECUPERA POÇOS - O programa “Recupera Poços” reuniu diversos setores da Prefeitura com objetivo na recuperação econômica do município em meio à pandemia. Entre as diversas atividades, foi oferecido o Auxílio Emergencial Municipal aos trabalhadores afetados, o Vale Merenda Municipal a todos os alunos da Rede Municipal, o programa Poços Juro Zero, injetando quase R$13 milhões na Economia, entre muitas outras ações integradas.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.