19/02/2021 às 15h12min - Atualizada em 19/02/2021 às 15h12min

Rodrigo Mendonça vai lançar primeiro álbum autoral

FONTE E FOTOS: Rodrigo Mendonça
Trabalho mistura a diversidade da música popular, um pouco do universo da música de câmara e uma pitada do improviso do jazz
 
Com vasta experiência musical, o músico Rodrigo Mendonça vai lançar no próximo dia 26 de fevereiro o seu primeiro álbum autoral, “Rodrigo Mendonça & Sonar Ensemble | Na Fé!”. O DVD reúne oito composições autorais, escritas em parceria com André Batiston, Wilson Aragão e Pitt Aragão. No trabalho, o compositor usa uma estética acústica - ao mesmo tempo moderna e contemporânea - com conceitos que misturam a diversidade da música popular, um pouco do universo da música de câmara e uma pitada do improviso do jazz. O trabalho estará disponível em todas as plataformas digitais (YouTube, Spotify, Deezer, iTunes, etc.)
Saxofonista, flautista, compositor e arranjador, Rodrigo nasceu em São João da Boa Vista/SP e formou-se em música pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), em Salvador/BA, onde viveu por 20 anos. Como instrumentista, trabalhou e gravou com diversos artistas e bandas como Carla Visi, Mambolada, Rapazolla e o cantor de axé Tomate, realizando shows por todo o país. Na cena instrumental, integrou durante sete anos a premiada Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, vencedora de cinco prêmios da música brasileira, e dividiu o palco em turnês com o saxofonista norte-americano Joshua Redman, o guitarrista Stanley Jordan, os cantores Gilberto Gil, Lenine, Ed Motta, Ivete Sangalo, Thiaguinho, entre outros. Ainda como instrumentista, acumulou grande experiência internacional, apresentando-se na Inglaterra, Portugal, Japão, Estados Unidos, Equador e no Festival de Montreux, na Suíça.
Atualmente, é flautista da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, idealizador do projeto Estação do Jazz - Jam Session, em Poços de Caldas, e proprietário da Sonne Eventos, especializada em produção musical para cerimônias de casamento e eventos.
 
PROJETO - O grupo Rodrigo Mendonça & Sonar Ensemble é formado por oito músicos: o próprio compositor (sax e flauta transversal) e mais sete instrumentistas: o violonista André Batiston (parceiro nas composições), o baixista Paulinho Figueira, o baterista Fabinho Guido, os violinistas Henrique Neves e Kimberly Santa Cruz, o violetista Afonso Galvani, e o violoncelista Alessando Franceschini.
O projeto ainda conta com participações especiais dos metais de Giovane Brito (trompete), Luís Prata (trombone de pisto), Fernando Rocha (trombone de vara), na música Viela, da cantora Jucilene Buosi, na música Norteio e do poeta, cantor e compositor regional baiano Wilson Aragão, que declama um poema na música Canto de Um Povo.
Com um show autoral leve e envolvente, o trabalho apresenta uma riqueza de timbres e sonoridades, com arranjos que exploram a sonoridade musical de cada instrumentista, cativando assim, a atenção do público.
“Estou muito feliz com nosso projeto, desde o processo de criação até chegar ao resultado final. Gosto muito dessa estética, que mistura o popular e a música de câmara, buscamos essa linguagem nas composições e na forma de tocar”, disse o músico.
A produção do DVD é um projeto de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, incentivo cultural da Climepe Total.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp