Brand-News Publicidade 1200x90
02/06/2022 às 15h24min - Atualizada em 02/06/2022 às 15h24min

Blitz reforça protocolos do Hospital Unimed Poços

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Unimed Poços de Caldas
Blitz conscientizou sobre Higienização das Mãos, Riscos Assistenciais e o Protocolo de Pneumonia
c 
Ação que comemorou o Mês da Higienização das Mãos focou também os Riscos Assistenciais e o Protocolo de Pneumonia
 
Na área de saúde, o mês de maio é dedicado à higienização das mãos. Aproveitando esta data, a Unimed Poços reuniu os colaboradores do Hospital para sensibilizá-los sobre este tema e outros dois muito importantes: Protocolo de Pneumonia e Riscos Assistenciais. Nos dias 23 e 24 de maio foi realizada blitz nas entradas dos turnos, com a participação dos colaboradores de todas as áreas do Hospital e Operadora, conduzidas pelas equipes do Serviço de Controle de Infecção (SCIH), Departamento de Enfermagem e Gestão de Riscos.
 
Foram focados os cinco momentos preconizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) da higienização das mãos, os cuidados com os dispositivos que cada paciente usa, os sítios específicos de infecção e a atenção que os setores que não têm contato direto com o paciente devem ter; lembrada a importância dos profissionais de saúde, especialmente os enfermeiros e técnicos de enfermagem abrirem a ficha de triagem do Protocolo de Pneumonia no sistema, junto ao médico, e alimentá-la com todas as informações, e alertado sobre a importância da classificação e sinalização dos Riscos Assistenciais. Na oportunidade também foi falado sobre o Curso Segurança do Paciente, que está sendo ministrado, como piloto, por meio de uma plataforma online para 200 profissionais do Hospital e deverá ser estendido aos demais.
 
“O nosso objetivo com a blitz foi reforçar a conscientização de todos os nossos colaboradores que atuam no Hospital sobre a importância de seguir os nossos protocolos e diretrizes para garantir a segurança no atendimento, tanto do paciente quanto dos próprios profissionais”, destacou o médico José Júlio Balducci, diretor do Hospital Unimed Poços. “Uma equipe bem treinada, consciente e coesa é um dos fatores que mais contribui para a qualidade e segurança no cuidado ao nosso paciente.”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.