Brand-News Publicidade 1200x90
01/06/2022 às 16h00min - Atualizada em 01/06/2022 às 16h00min

Encontro regional de Turismo Rural terá comidas típicas e shows na praça

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
c 
No próximo dia 10 de junho acontece o segundo Encontro Regional de Turismo Rural, no Parque José Affonso Junqueira. Haverá tendas gastronômicas, a partir de meio-dia, com comercialização de comidas e bebidas regionais e atrações artísticas e culturais a partir de 18h. Além de stands para divulgação dos roteiros e empresas de receptivo turístico.
 
O intuito do evento é fomentar, apoiar e divulgar o desenvolvimento do Turismo Rural e de pequenas propriedades na região, mostrando suas riquezas e belezas naturais pertencentes ao Circuito Turístico Caminhos Gerais.
Entre os municípios que compõem o Circuito, quatro cidades terão stands próprios: Andradas com as flores, vinhos, bolachinhas e artesanato; Poço Fundo com os cafés; Caldas com os doces, farinha e artesanato em palha; e Machado com o pastelzinho de fubá. Os outros municípios que integram o Circuito estarão em uma tenda representada pelo Caminhos Gerais. São eles: Botelhos, Cabo Verde, Campestre, Carvalhópolis, Ipuiuna, Ibitiura de Minas e Santa Rita de Caldas.
 
As propriedades rurais que participam do roteiro de Turismo Rural de Poços de Caldas terão stand único, com informações sobre cada uma e a possibilidade de degustação e distribuição de materiais gráficos das propriedades. Haverá exposição de queijos, cachaça, doces e vinhos, entre outras produções próprias de cada propriedade.
As tendas de alimentação terão caldo de mandioca, canjiquinha, torresmo, pastel de fubá, biscoito e pão de queijo com pernil. Haverá ainda comercialização de cervejas artesanais, quentão, chá e refrigerante.
 
O evento é uma realização do Circuito Turístico Caminhos Gerais e Sistema FAEMG -SENAR-MG, com o apoio da Prefeitura de Poços de Caldas, por meio das secretarias de Turismo, e Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.