Brand-News Publicidade 1200x90
01/06/2022 às 15h44min - Atualizada em 01/06/2022 às 15h44min

Artistas de teatro, dança, circo e cultura popular podem se inscrever no edital de contratação do FET

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
c
Inscrições seguem até 18h do dia 3 de junho
 
Estão abertas as inscrições para artistas das áreas de circo, cultura popular, dança e teatro que desejam atuar de forma remunerada na montagem, ensaios e demais processos necessários junto às escolas da Rede Municipal de Ensino para as apresentações no 31º FET - Festival Estudantil de Teatro
A inscrição é gratuita e permitida somente para agentes culturais locais, com atuação prioritária artístico-cultural em qualquer das linguagens previstas: circo, cultura popular, dança e teatro. Serão selecionados até 12 profissionais, sendo que cada profissional será remunerado no valor total de até R$ 4.000,00. O edital completo está disponível neste link: https://bit.ly/3wEuqhT.
As inscrições devem ser realizadas até 18h do dia 3 de junho, mediante preenchimento digital do formulário-padrão, disponível no link https://forms.gle/nrEqozayHJzpVdTR9, que pode ser acessado no site da Prefeitura de Poços de Caldas www.pocosdecaldas.mg.gov.br no espaço denominado Editais da Cultura.
A avaliação da qualificação técnica e da experiência profissional do interessado será realizada considerando o currículo e a documentação comprobatória enviada juntamente com o formulário de inscrição de acordo com o quadro de pontuação previsto no edital.
Informações adicionais poderão ser obtidas na Secult pelos telefones 3697-2389/2335, pelo WhatsApp da Secretaria 9 9273-0022, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mail [email protected].
 
FESTIVAL ESTUDANTIL DE TEATRO - O FET tem como objetivo fomentar a prática teatral de maneira cooperativa, incentivar o protagonismo estudantil e estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes, professores e comunidade escolar. O festival acontece nas unidades escolares a partir de junho e as apresentações no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, serão realizadas de 24 a 28 de outubro.
A iniciativa de contratação de artistas das artes cênicas por meio da Secretaria Municipal de Cultura, inédita em âmbito local, visa atender à demanda da Secretaria Municipal de Educação. O edital pretende proporcionar para as escolas e alunos uma experiência diferenciada sobre a produção de apresentações culturais. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.