Brand-News Publicidade 1200x90
01/06/2022 às 14h48min - Atualizada em 01/06/2022 às 14h48min

NOTAS RÁPIDAS - 01/06

WHATSAPP DEVE LANÇAR BOTÃO PARA EDITAR MENSAGENS JÁ ENVIADAS
 
O WhatsApp deve lançar em breve uma função que permitirá editar mensagens de texto já enviadas. A novidade, ainda em fase de testes, foi descoberta pelo WABetaInfo. De acordo com o site, a ferramenta de edição de mensagens no app já havia sido considerada há cerca de cinco anos, embora tenha sido descartada pela empresa.
Em uma captura de tela compartilhada pelo site é possível identificar o funcionamento da ferramenta. Para editar uma mensagem no WhatsApp, é preciso selecioná-la (ao tocar e manter o dedo sobre) e, em seguida, no menu suspenso selecionar a opção “Editar”. Vale considerar que a ferramenta está em desenvolvimento e pode passar por alterações até o seu possível lançamento.
Ainda há poucas informações reveladas sobre a ferramenta. Na versão descoberta pelo site, entretanto, alguns detalhes, como um histórico de edição - para checar mensagens originais - não estão inclusos, nem mesmo há informações sobre um possível limite de edições.
Também não está clara qual será a janela de tempo que permitirá aos usuários editarem suas mensagens. Em alguns outros aplicativos de mensagem concorrentes, como o Telegram, é possível realizar edições em mensagens de texto enviadas em até 48 horas.
De acordo com o site, a ferramenta de editar mensagens no WhatsApp estará disponível no Android, iOS e em computadores na versão Desktop. Também não há, até agora, previsão de lançamento para a versão beta do aplicativo.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
POÇOS É DESTAQUE NO “ENDURO DA NATUREZA”
 
Pilotos de Poços de Caldas marcaram presença em mais uma competição de enduro, modalidade do mountain bike que é uma mistura de downhill e cross country. O evento aconteceu no fim de semana, em Levi Gasparian, Rio de janeiro, em percurso montado na Fazenda Santa Helena. Foi a primeira etapa do Campeonato Estadual de MTB Enduro do RJ 2022, conhecido como “Enduro da Natureza”, campeonato que tem três etapas. As próximas vão acontecer em Nova Friburgo e Visconde de Mauá.
 
FONTE: Sindijori-MG / Jornal Mantiqueira - Poços de Caldas
 
 
 
PROJETO QUE OBRIGA CHIP FM EM CELULAR É APROVADO NA CCJ
 
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (31), o Projeto de Lei nº 8.438/17 que obriga a inserção e ativação do chip FM em todos os celulares fabricados e montados no Brasil.
A obrigatoriedade do chip FM é uma das bandeiras da ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, que tem atuado junto ao governo federal e ao Congresso Nacional para que o projeto seja aprovado em definitivo. “Este foi mais um importante passo para garantir que a população brasileira tenha acesso à programação de sua rádio favorita de forma gratuita pelo celular”, comemora o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.
Caso não seja apresentado recurso, o projeto seguirá para a análise do Senado Federal.
 
FONTE: ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV - [email protected]
 
 
 
SANCIONADA LEI QUE REDUZ VALOR DA TAXA DE LICENCIAMENTO
 
O governador Romeu Zema sancionou a Lei 24.112, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (31/5), que reduz o valor da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV). De acordo com o texto, a partir de 2023, a TRLAV deixará de ser calculada pela Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais (Ufemg) e passará a ser definida pela divisão do valor do orçamento fiscal do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) pelo número de veículos da frota do Estado.
A expectativa é que haja uma queda significativa do valor pago pelos proprietários de veículos, mas o real impacto no bolso dos contribuintes e na arrecadação do Estado somente será conhecido após a regulamentação da lei pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF).
A lei determina ainda que o valor da taxa seja divulgado em dezembro do ano anterior à cobrança. Já a data de vencimento deverá ser após 30 dias contados da divulgação do valor.
 
FONTE: GOVERNO DE MINAS - SEC. GERAL - Sup. Central de Imprensa
 
 
 
AINDA DÁ TEMPO PARA SE PROTEGER CONTRA GRIPE E SARAMPO
 
Na próxima sexta-feira (3/6), termina em todo o país as campanhas nacionais de vacinação contra influenza (gripe) e sarampo. O registro de doses nos sistemas de informação do Ministério da Saúde mostra que a cobertura vacinal está bem abaixo da meta, com grande parte do público-alvo das campanhas permanecendo vulneráveis às infecções. As vacinas são gratuitas e encontram-se disponíveis nas salas de imunização dos municípios. 
As coberturas vacinais preconizadas pelo Ministério da Saúde e reforçadas por orientações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Coordenação de Imunização, são obtidas com pelo menos 90% dos grupos prioritários da vacinação contra a gripe e 95% das crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade a serem imunizadas contra o sarampo. 
 
FONTE: GOVERNO DE MINAS - SEC. GERAL - Sup. Central de Imprensa
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.