Brand-News Publicidade 1200x90
31/05/2022 às 15h40min - Atualizada em 31/05/2022 às 15h40min

+ DO TURISMO - 31/05

Rota do Enxaimel, na região do Vale do Itajaí, uma das vencedoras do primeiro ano da realização do concurso
n
MTur prorroga prazo para inscrição no concurso global “Melhores Vilas Turísticas”

 
Agora, destinos turísticos rurais podem se candidatar até o dia 12 de junho
 
O Ministério do Turismo receberá até o dia 12 de junho inscrições para um concurso global liderado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) que vai eleger as “Melhores Vilas Turísticas” do mundo em áreas rurais. Cada país, por meio de suas autoridades máximas de turismo, poderá indicar três destinos. Assim, para definir os representantes brasileiros no concurso, o Ministério do Turismo prorrogou o prazo para envio de propostas por entidades públicas ou privadas que desejem participar da seleção.
Em 2021, primeiro ano da realização do concurso, a Rota do Enxaimel, situada na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi uma das ganhadoras. A rota é considerada a principal região para a preservação da cultura e tradições germânicas no Brasil. O percurso proporciona experiências relacionadas ao patrimônio imigratório, produtos agrícolas e coloniais, artesanato, trilhas ecológicas e atividades esportivas. Os atrativos de destaque incluem ainda parques, museus e cervejarias.
“A escolha de um destino brasileiro na 1ª edição reforça nossa potência no turismo rural. Temos trabalhado em um conjunto de ações para desenvolver esse segmento, garantindo a geração de renda pelo turismo não só nos grandes centros como também nas pequenas cidades”, ressaltou o ministro do Turismo, Carlos Brito.
 
INSCRIÇÕES - Podem participar da chamada pública localidades rurais com até 15 mil habitantes, que abriguem atividades tradicionais, como agricultura, silvicultura, pecuária ou pesca, e que compartilhem valores e o estilo de vida da comunidade. As propostas podem ser encaminhadas por entidades públicas ou privadas, associações, pessoas físicas ou jurídicas, que representem as comunidades.
Assim como na primeira edição, o Ministério do Turismo levará em consideração outros três critérios para classificação dos destinos, além daqueles estabelecidos pela OMT: estar posicionado digitalmente e conseguir divulgar seus produtos turísticos; possuir ações de turismo de base comunitária ou produção associada a cadeias, como a de alimentos e de artesanato; e dispor de um evento tradicional com visitação turística no calendário oficial.
Para saber mais, acesse AQUI a Chamada Pública.
 
FONTE: Ministério do Turismo - [email protected] - FOTO: Rota do Enxaimel - Reprodução Google
 
 
 
Festival de verão começa no Busch Gardens Tampa
 
O parque contará com uma variedade de entretenimento ao longo do dia, incluindo o retorno do “Cirque Electric” e “Gwazi Beats”, um novo show acrobático que combina dançarinos e artistas com pernas-de-pau em uma exibição eletrizante de música e dança. Além disso, o premiado show “Turn It Up!”, de patinação no gelo, irá retomar as apresentações diárias no Moroccan Palace Theater.
Durante o verão, os visitantes com mais de 21 anos poderão aproveitar uma amostra grátis de cerveja na Pantopia Drinks & Snacks. Após o pôr do sol, o parque brilha com muita luz e música, e claro, a emoção de desbravar as montanhas-russas no escuro, como a nova Iron Gwazi.
Os visitantes podem dançar ao som de DJs em todo o parque, incluindo uma nova praça temática apresentada pela Coca-Cola. Para o final épico de um dia emocionante com muitas aventuras, os visitantes sentirão a energia vibrante radiando de uma nova produção no Festival Field. Como o show mais deslumbrante a iluminar o céu do parque, o Espetáculo de Fogos de Artifício contará com uma variedade explosiva de cores e efeitos impressionantes, desde lasers até fontes e pirotecnias fascinantes.
Esse show inédito acontecerá às sextas, sábados e domingos, a partir das 21h15, entre 27 de maio e 7 de agosto, com apresentações extras em 30 de maio, para o Memorial Day, e 4 de julho, para o Dia da Independência Americana.
 
FONTE: Report News Brasil - [email protected]
 
 
 
O Brasil recuperará o turismo internacional em 2024
 
Um novo estudo da Globaldata, empresa de análise e consultoria com sede na Inglaterra, revelou que a recuperação das viagens internacionais na América do Sul deveria voltar aos níveis prévios à pandemia em 2024, enquanto que no resto do mundo seria em 2025. 
De acordo com o estudo, o Brasil terá para 2024 um aumento de 0,89%, com relação a 2019, quando chegaram ao país mais de 6,3 milhões de estrangeiros. Para 2025, a projeção é um aumento de 2,07%. 
A análise também mostrou que o crescimento mundial das viagens internacionais será constante até a recuperação total em 2025. As saídas atingirão 68% dos níveis prévios à pandemia ainda em 2022 e se espera que melhorem 82% em 2023, chegando a 97% em 2024. A recuperação total se produzirá em 2025, com 1.500 milhões de partidas internacionais. 
“O cenário de recuperação do setor é cada vez mais claro e estamos intensificando nossas ações com campanhas, presença em feiras e eventos internacionais, além de outras articulações”, afirmou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento
A conectividade aérea foi um importante termômetro da recuperação. Em abril de 2022, o setor alcançou um total de 2.983 voos mensais, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)
 
FONTE: Report News Brasil - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.