Brand-News Publicidade 1200x90
31/05/2022 às 15h12min - Atualizada em 31/05/2022 às 15h12min

NOTAS RÁPIDAS - 31/05

APPLE É NOTIFICADA PELO MJ POR DANOS AUDITIVOS CAUSADOS POR AIRPODS
 
A Apple foi notificada na segunda-feira (30) pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJSP) a respeito da segurança dos seus AirPods, fones de ouvido sem fio da empresa. Isso porque uma criança estadunidense de 12 anos pode ter sofrido sérios danos auditivos pelo uso do aparelho. Agora, a empresa tem o prazo de 72 horas, a partir de segunda-feira, para dar mais explicações sobre o caso. Segundo o Ministério da Justiça, a Apple deve informar os possíveis riscos dos AirPods e oferecer mais detalhes sobre o processo de fabricação e comercialização do produto.
“Estamos investigando possível defeito e consequente risco à saúde e segurança dos consumidores brasileiros. A intenção é que a empresa aja com transparência e colabore com as autoridades nacionais e internacionais para esclarecimento imediato do caso", afirmou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.
Em 2020, os pais do garoto de 12 anos entraram com uma ação judicial contra a Apple nos Estados Unidos. Segundo declarações da família, os AirPods Pro reproduziram o "Alerta Amber", notificação sonora extremamente aguda criada para avisar sobre o desaparecimento de crianças. O som, no entanto, rompeu os tímpanos do jovem. Agora, o menino está com perda auditiva permanente no ouvido direito e tem passado por crises de tontura, vertigem, zumbidos e náusea, de acordo com o processo.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
PROCESSO QUE SUSPENDIA OPERAÇÕES NO AEROPORTO DE POÇOS DE CALDAS É ARQUIVADO
 
A Prefeitura de Poços de Caldas foi oficialmente notificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que o processo de exclusão nº 00058.023432/2022-47, onde constava a possibilidade do fechamento da pista de pouso do Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles, pelo período de um ano, foi arquivado. Na Nota Técnica da Agência, constava que o fechamento se daria devido à falta de comunicação com o município, gestor do aeroporto. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Social e Secretaria de Governo, sempre manteve esse contato com a Anac de forma online, e considera que tenha havido algum erro no sistema da agência.
“Fomos notificados e de imediato, contatamos a agência reguladora para comprovar que toda a comunicação já estava sendo realizada via online, e todas as solicitações por parte da agência foram prontamente respondidas pelo município, que é gestor do aeroporto”, ressalta o secretário municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria.
Dentro da resposta encaminhada, também consta a atualização do Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromo (PBZPA), documento que tem como principal objetivo a segurança operacional do aeroporto. Uma vistoria também foi realizada por parte da Anac, de forma presencial, e a Prefeitura já se mobilizou, tendo realizado inúmeras melhorias e demais benfeitorias em andamento, com outros fatores apontados pela agência.
Atualmente, o Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles recebe voos particulares e comerciais com aeronaves de pequeno e médio porte.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
SUL TEM ENCONTRO DA HOTELARIA
 
Representantes do setor de turismo brasileiro se reuniram em Pouso Alegre (MG) no 21º Encontro da Hotelaria, considerado o mais importante evento do setor mineiro, para discussões sobre questões da área. Entre os principais assuntos, as novas estratégias nessa retomada do setor, atração de turistas para o sul de Minas e a geração de negócios foram destaques. A Secretária Adjunta de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Milena Pedrosa, apresentou dados que mostram o crescimento do setor mineiro. “Desde o ano passado, geramos mais de 32 mil empregos ligados ao turismo e fomentamos o setor de eventos e entretenimento”, revelou.
 
FONTE: Sindijori-MG / Diário Regional - Pouso Alegre
 
 
 
MEDICAMENTOS PARA ALIVIAR OS SINTOMAS DA DENGUE OCUPAM O 2° LUGAR NA LISTA DOS MAIS VENDIDOS EM 2022
 
Ainda se recuperando dos impactos gerados pela pandemia de Covid-19, nos últimos meses o aumento no número de casos de dengue tem preocupado os brasileiros. Segundo dados levantados pelo Farmácias APP, aplicativo de delivery de saúde e beleza, medicamentos que auxiliam no tratamento para amenizar os sintomas da doença ocuparam o 2° lugar na lista dos mais vendidos no 1° trimestre de 2022, representando um aumento de 30,9%, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Com a volta do período de chuvas, bastante intenso no início deste ano, a circulação do vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti exige medidas de proteção para evitar o contágio e aliviar as dores causadas pela doença. No ranking de medicamentos mais vendidos, os analgésicos não-narcóticos e antipiréticos (classe que contém paracetamol e dipirona, indicados para os sintomas da dengue) ficaram em 2° lugar no primeiro trimestre deste ano, representando 16,8% do top 10 mais vendidos e 3,44% do faturamento das vendas gerais.
Ao avaliar os resultados nacionalmente, o mês de janeiro apresentou o maior índice de vendas, com um faturamento de 40,6%, seguido de março, com 32%. Por região, o Sudeste é o local com o maior número de compras da categoria no período analisado, responsável por 46,5% do faturamento desses medicamentos.
 
FONTE: máquinacohn&wolfe
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.