A Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista se apresentou no Teatro da Urca
N O Teatro da Urca recebeu nesta manhã de domingo (29) a Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, com regência dos maestros Agenor Ribeiro Netto e Jota Lobo (adjunto). No palco, 78 músicos, incluindo a SpallaIris Goulart, que executaram um repertório eclético – de Zequinha de Abreu a Ray Conniff, passando por Coldplay, etc. Na abertura, “Aleluia”, de Handel. “Para celebrar a vida”, segundo o maestro Agenor.
A apresentação sucedeu a sessão de autógrafos do livro “Quero de Volta Minhas Lágrimas”, do analista clínico Lázaro Emanuel Franco Salles, que traz ensinamentos sobre como conviver com o diagnóstico de câncer.
O livro foi escrito em tempo real - desde a descoberta, pelo autor, de um adenocarcinoma no pulmão e mais quatro metástases no cérebro, passando pelo chocante prognóstico de seis meses de vida e a possibilidade de integrar a pesquisa internacional sobre uma nova substância de ingestão oral para o tratamento. A obra de autoajuda traz um relato rico, leve e bem-humorado sobre a importância da fé, da união, do amor e de um coração aberto para a vida e todos os desafios que surgirem.
A renda obtida com a venda dos livros teve renda revertida para a Fundação Casa do Maçom João Baroni, entidade de ação social que presta serviços gratuitos de acolhimento e assistência aos pacientes do Hospital de Amor em Barretos (SP).
“Este é meu décimo primeiro livro. Nunca vendi um livro, não sou um vendedor de livros, amo escrever, mas não vivo disso. Sempre doei os direitos das minhas obras para entidades e causas, e neste lançamento 500 exemplares serão destinados a esta instituição de Barretos que faz um trabalho lindo e muito necessário”, disse Lázaro.