30/05/2022 às 15h57min - Atualizada em 30/05/2022 às 15h57min
+ DO TURISMO - 30/05
x
Orla carioca na onda das Blockchains
A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens. A Orla Rio, em parceria com a DaX, empresa de tecnologia que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios, vai lançar, em julho, um projeto inédito e phygital (combinação do mundo digital com o físico) do primeiro quiosque no mundo financiado por fan tokens.
A iniciativa vai permitir que o público adquira tokens pela internet que renderão experiências extras e únicas no quiosque escolhido, como uma espécie de clube de benefícios exclusivos para seus sócios. O local escolhido para o piloto do projeto ainda está sendo definido pela concessionária, mas ficará nas praias de Ipanema ou Leblon e ficará pronto já para o próximo verão, garante João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.
A Orla Rio é a concessionária responsável por administrar e revitalizar os 309 quiosques e 27 postos de salvamento da orla marítima carioca. Até 2021, a concessionária investiu mais de 148 milhões de reais em obras para proporcionar aos cariocas e turistas uma nova experiência de consumo à beira-mar, com diversas opções de gastronomia, deixando um importante legado para a cidade. Desde 2019, a Orla Rio vem implementado programas de ESG (Environmental, social and corporate governance), sendo um deles o Recicla Orla. Mais informações: www.orlario.com.vc
FONTE: Eliane Vitiello - [email protected] - FOTO: Divulgação
CVC Viagens lança plataforma de conteúdo focada no viajante
Em comemoração dos seus 50 anos, a marca CVC Viagens, integrante da CVC Corp, inaugurou no dia 27 de maio a CVC+, plataforma que vai oferecer conteúdos de diversos formatos para os apaixonados por viagens. A ideia é estreitar os laços com os viajantes, além de dar assistência e oferecer uma experiência completa para eles, que receberão um tratamento especial desde o início da sua busca na loja ou site até o pós-viagem.
Além de mostrar o destino que mais combina com cada pessoa, a CVC+ vai trazer informações sobre o universo das viagens, como conteúdos de entretenimento e educativos, guias e dicas. O público-alvo da plataforma também é variado, sendo voltado tanto para família quanto para amigos e para quem quer fazer viagem solo. No hub de conteúdo, será possível encontrar textos, vídeos, podcasts e até mesmo game-shows.
“A CVC + é realização do objetivo da CVC, que tem como cultura colocar o cliente no centro e por isso criamos esse canal de conteúdos exclusivos. Não importa se é um viajante de carteirinha ou alguém que está desbravando o novo pela primeira vez: a informação correta sobre destinos de viagens, culturas e afins sempre contam muito para que viagem dos sonhos seja perfeita, já que somos a companhia que tem a viagem em seu DNA. Ao ter como lema ´quem viaja a vida toda´, a CVC reforça sua expertise em informar e trazer assistência ao passageiro quando ele precisar”, explica Nathalia Torres, diretora de Marketing da CVC Corp.
A criação da plataforma de conteúdo proprietário para apoiar e informar os viajantes em todos os momentos da jornada turística faz parte do processo de transformação digital da empresa, que começou em 2021.
Acesse o novo site aqui.
FONTE: IDEAL H+K STRATEGIES