26/05/2022 às 16h22min - Atualizada em 26/05/2022 às 16h22min

NOTAS RÁPIDAS - 26-05

FALHA NO INSTAGRAM DESABILITA FILTROS E EFEITOS NOS STORIES
 
Um possível bug no Instagram está chamando a atenção dos usuários nesta quinta-feira (26). Muita gente está utilizando outras redes sociais para reclamar que não está conseguindo utilizar os filtros e efeitos nas publicações que vão para os stories da plataforma.
A questão foi captada pelo Down Detectormesmo sem o app cair de vez, a plataforma registrou um aumento nas reclamações já nas primeiras horas da manhã de hoje. O mapa de falhas do site mostrou que cidades como São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza estão entre as mais afetadas.
De acordo com os usuários da rede social, quando eles tentam utilizar um filtro aparece uma mensagem de "não é possível usar este efeito no seu dispositivo". E como sempre acontece nestes casos, as pessoas utilizaram o Twitter para questionar sobre o problema.
O bug nos filtros do Instagram não é uma exclusividade do Brasil, já que usuários de outros países também estão falando sobre o problema.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
MINAS NÃO REGISTRA MORTES POR COVID EM 813 MUNICÍPIOS NA ÚLTIMA SEMANA
 
Minas Gerais não registrou mortes por Covid em 813 municípios mineiros nos últimos sete dias, o equivalente a 95 % das cidades do estado. Já considerando os últimos 15 dias, 785 municípios não tiveram óbitos pela doença. Os dados foram apresentados pelo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, o médico Fábio Baccheretti, na manhã desta quinta-feira (26/5), durante reunião mensal do Comitê Extraordinário Covid-19.
No entanto, a incidência da doença tem crescido em algumas regiões do estado. Na média, a taxa cresceu 36% na última semana e 217% nos últimos 14 dias.
“Observamos o aumento no número de casos de Covid, principalmente nas regiões Sul e Triângulo do Sul. No entanto, não percebemos aumento no número de óbitos ou internações. Por isso é tão importante a vacinação. Peço mais uma vez que todos completem o esquema vacinal e levem os filhos para tomar as doses”, ressaltou o secretário.
Baccheretti afirmou ainda que, assim como a gripe, a Covid-19 também vai ser mais comum na época de frio e tempo seco. “Mas não se trata de uma cepa nova e nem de uma suposta quarta onda da doença", pontuou.
 
FONTE: GOVERNO DE MINAS - SEC. GERAL - Sup. Central de Imprensa
 
 
 
CAPITÓLIO FAZ ENCONTRO DE BALONISMO
 
A Associação dos Empresários de Turismo de Capitólio (Ascatur) vai realizar o Primeiro Encontro de Balonismo de Capitólio, previsto para acontecer de 3 a 5 de junho, com o tema Um Show de Cores no Céu de Capitólio. A previsão é da presença de 10 balões, sendo dois em formato especial somente para night glow, um da Galinha Pintadinha e outro de Carro de Corrida. Também foram convidados pilotos de paramotor, paraquedistas e anfíbios. De acordo com a presidente da Ascatur, Elizângela Alves, o evento consistirá de uma atividade contemplativa com voos pela manhã, carreata de fogo e night glow ao anoitecer.
 
FONTE: Sindijori-MG / Folha da Manhã - Passos
 
 
 
FESTIVAL PARALÍMPICO EM POÇOS
 
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua Diretoria de Desenvolvimento Esportivo, divulgou as cidades selecionadas para sediar o Festival Paralímpico 2022. O evento, que será realizado no dia 24 de setembro, ocorrerá em todas as regiões. Poços de Caldas será novamente uma das sedes do evento, uma conquista graças ao destaque do trabalho realizado pelo Centro Integrado de Desenvolvimento do Esporte Paralímpico. O Festival tem a finalidade de proporcionar a crianças com deficiência e crianças sem deficiência (até 20%) a experiência de vivenciar as modalidades paralímpicas e difundir o Movimento Paralímpico em todo o território nacional. A meta para este ano é atender 14.000 participantes em atividades esportivas lúdicas, com uma média de 150 crianças por núcleo.
 
FONTE: Sindijori-MG / Jornal Mantiqueira - Poços de Caldas
 
 
 
FUNDAÇÃO HEMOMINAS E SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTAM UNIDADE MÓVEL DE COLETA DE SANGUE EM COLETIVA DE IMPRENSA
 
A Fundação Hemoninas e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) concedem coletiva à imprensa na segunda-feira (30/5), às 11h, na Cidade Administrativa, para apresentar a nova unidade móvel de coleta de sangue de Minas Gerais.
Adaptada para receber os doadores, a unidade móvel percorrerá os municípios mineiros onde não existem unidades da Hemominas. Os voluntários poderão doar sangue e se cadastrar para a doação de medula óssea.
O veículo terá capacidade para atender cerca de 60 candidatos à doação por dia. Ele contará com espaço para recepção e cadastro, conscientização, sala de triagem, sala de enfermagem, cadeiras de coleta e cantina para os doadores.
A aquisição do veículo foi uma junção de esforços da Hemominas, da Secretaria de Saúde de Minas Gerais e de emenda parlamentar. O investimento total foi de mais de R$ 2,1 milhões, sendo R$ 1 milhão repassados por meio de emenda parlamentar e o restante realizado com recursos próprios da Fundação Hemominas.

FONTE: GOVERNO DE MINAS - SEC. GERAL - Sup. Central de Imprensa
 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.