Brand-News Publicidade 1200x90
25/05/2022 às 16h28min - Atualizada em 25/05/2022 às 16h28min

Procura por cirurgias plásticas dispara pós pandemia; confira as principais

FONTE E FOTO: Fernanda Ribeiro - [email protected]
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
,
Os procedimentos, em sua maioria, são minimamente invasivos, o que permite menos risco à saúde e rápido retorno às atividades

Durante o isolamento social, houve um aumento na busca por procedimentos estéticos, principalmente na região do rosto. O principal motivo é o chamado efeito zoom, desencadeado por conta das videochamadas mais recorrentes, o que motivou as pessoas a perceberem detalhes no rosto que não agradam tanto e que antes não eram visualizados.
Hoje, com o controle da pandemia, a busca por procedimentos na região continua em alta, mas além da face, as regiões do abdômen e outras áreas como braços e mamas também estão entre as mais procuradas pelos brasileiros.
 
Quem explica é o médico cirurgião plástico há mais de 20 anos e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Victor Cutait (foto), que observou um aumento de 40% destas cirurgias no consultório.
“Com a retomada da economia e mais encontros presenciais hoje, as pessoas estão exibindo partes do corpo que não eram vistas através da câmera, como abdômen, braços e também a região das mamas”, analisa.
Além disso, durante o período de alta da pandemia até hoje a incerteza causou, e ainda causa, um índice elevado de estresse. “As pessoas estão mais cansadas e exaustas, o que acelera o envelhecimento na região do rosto. Desta maneira, a procura por melhorias estéticas e menos invasivas na região da face aumentaram muito”, revela Cutait.
Prova do aumento de estresse é o estudo realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e publicado pela revista The Lancet, que mostra que o número de pessoas com ansiedade e estresse agudo mais que dobrou durante a pandemia.

 
Confira abaixo alguns dos procedimentos mais realizados pós pandemia, a maioria minimamente invasivo, o que permite menos risco à saúde e rápido retorno às atividades:

LIPOFRACIONADA A LASER: O procedimento elimina a gordura e molda a região. É indicado para quem deseja retirar gordura localizada e marcar curvas no corpo.
É realizada principalmente na região do braço, uma área muito exposta, e também na área do abdômen e púbis. O profissional explica que a região do púbis tem incomodado muitas pessoas. Isso porque a região marca em calças justas e é um problema muito recorrente tanto para as mulheres quanto para os homens.
 
PRÓTESE DE MAMA - Na região do colo, a prótese de mama é um dos procedimentos mais realizados no Brasil e no mundo. A cirurgia permite que a mulher se exponha de maneira mais sensual e valorize a feminilidade.

BLEFAROPLASTIA - Já na região da face, a blefaroplastia - procedimento para retirar o excesso de pele nos olhos - também está em crescimento pós pandemia. Um dos motivos é o já citado acima, efeito zoom.
A cirurgia traz um olhar mais leve e descansado. Pode ser realizado na parte de cima ou na parte de baixo e, normalmente, é feita com anestesia local.

NANOLIFTING - Ainda na região do rosto, o nanolifting associa três técnicas: lipoaspiração na papada, ou seja, retira a gordura, além disso puxa a pele e utiliza o laser para melhorar a qualidade da pele.
O profissional explica que é indicado para quem deseja tratar as gorduras no rosto e papo e pode ser associado com harmonização facial: “Para isso, retira-se a gordura do pescoço e distribui no rosto para deixá-lo mais suave”, afirma.
Também é realizado com anestesia local e não necessita longo período de afastamento.

OTOPLASTIA - Outra cirurgia que também teve um aumento pós pandemia foi a de orelha, chamada otoplastia. É indicada para quem tem as orelhas mais proeminentes ou abertas.



SOBRE - Victor Cutait possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (2001), com especialização em cirurgia plástica pelo Instituto Brasileiro de Cirurgia Plástica, em São Paulo. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), foi professor de cirurgia plástica da Universidade Nove de Julho (UniNove) e hoje dirige a Clínica Cutait Cirurgia Plástica. O médico cirurgião é pioneiro em lipoaspiração fracionada no Brasil.
 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.