Brand-News Publicidade 1200x90
24/05/2022 às 14h46min - Atualizada em 24/05/2022 às 14h46min

NOTAS RÁPIDAS - 24-05

UBER EXIGIRÁ SELFIE DO PASSAGEIRO PARA VIAGENS EM DINHEIRO
 
Uber anunciou nesta segunda-feira (23) que solicitará uma selfie aos usuários da plataforma que pedirem uma viagem com pagamento em dinheiro para comprovar sua identidade. A ferramenta “U-selfie” ainda é piloto e visa dar mais segurança aos motoristas do aplicativo.
O novo recurso só vale para os clientes que se cadastrarem ou solicitarem uma viagem “sem fornecer dados do meio de pagamento digital”, ou seja, os dados de cartão de débito ou crédito.
Conforme o comunicado da empresa, as imagens registradas não serão compartilhadas com os motoristas e nem passará por verificação biométrica. O registro será armazenado nos servidores da Uber e ficará à disposição das autoridades, caso alguma consulta seja necessária.
Segundo Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança do Uber, a selfie vem como “uma camada adicional” à verificação de CPF, que já é realizada pela empresa em parceria com o Serasa Experian, além da checagem de documentos.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
CAFÉ: POTÊNCIA BRASILEIRA QUE MOVE PROSAS E TRANSFORMAÇÃO
 
O café, “ouro negro” de Minas Gerais, não gera só bons encontros e prosas, mas também gera renda, tecnologia e faz a fama do Brasil como grande produtor de grãos de excelência. Neste 24 de maio, Dia Nacional do Café, o Sistema FAEMG ressalta a potência da cultura.
O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. No biênio 2020/2022, o país foi responsável por 32% da produção mundial, mesmo passando por adversidades climáticas que impactaram a safra, como as fortes geadas do último ano. Na exportação, a fatia brasileira também é de 32% - “ou seja: cerca de 1/3 de todo café consumido no mundo vem de lavouras brasileiras”, como resume a analista de Agronegócios do Sistema FAEMG, Ana Carolina Gomes.
Segundo ela, Minas Gerais também faz bonito na cena: o estado respondeu por 51% da produção nacional no biênio 2020/2022 e, do total exportado pelo Brasil em 2021, 68% saiu de campos mineiros.
 
FONTE: Assessoria de Comunicação - Faemg - [email protected]
 
 
 
 
COMEÇAM AS INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DE JOVENS APRENDIZES DAS EMPRESAS DME
 
Continuam disponíveis no site da DME, o edital e demais informações referentes ao Processo Seletivo visando a contratação de aprendizes pelas Empresas DME, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) - Departamento Regional de Minas Gerais.
Também já pode ser acessado no site (dmepc.com.br/oportunidades/programa-jovem-aprendiz), o link para as inscrições dos candidatos. Lembrando que as inscrições poderão ser realizadas no período de 23 de maio a 03 de junho. As provas serão realizadas no dia 25 de junho. Foram realizadas retificações, através de Edital Complementar, publicado no Diário Oficial do Município.
 
FONTE: Assessoria de Comunicação DME
 
 
 
SECULT LANÇA EDITAL PARA PROFISSIONAIS DAS ARTES CÊNICAS ATUAREM NO FESTIVAL ESTUDANTIL DE TEATRO
 
A Secretaria Municipal de Cultura lançou nesta segunda-feira (23) o Edital Secult 6/2022, que visa selecionar profissionais artísticos para prestação de serviços no Festival Estudantil de Teatro - FET 2022. Os profissionais selecionados vão atuar de forma remunerada na montagem, ensaios e demais processos necessários junto às escolas da Rede Municipal de Ensino para as apresentações no 31º FET. O festival acontece nas unidades escolares a partir de junho e as apresentações, no Teatro da Urca, serão realizadas de 24 a 28 de outubro.
Uma das novidades é a contratação de profissionais artísticos, que vão enriquecer ainda mais o processo de criação e produção das peças teatrais pelas unidades escolares da Rede Municipal participantes, em uma parceria entre a SME e a Secult.
A inscrição é gratuita e permitida somente para agentes culturais locais, com atuação prioritária artístico-cultural em qualquer das linguagens previstas: circo, cultura popular, dança e teatro. Serão selecionados até 12 profissionais, sendo que cada profissional será remunerado no valor total de até R$ 4.000,00. O edital completo foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (23) e está disponível no link https://bit.ly/3wEuqhT
As inscrições devem ser realizadas até às 18h do dia 6 de junho, mediante preenchimento digital do formulário-padrão, disponível no link https://forms.gle/nrEqozayHJzpVdTR9, que pode ser acessado no site da Prefeitura de Poços de Caldas www.pocosdecaldas.mg.gov.br no espaço denominado Editais da Cultura.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.