Brand-News Publicidade 1200x90
20/05/2022 às 16h00min - Atualizada em 20/05/2022 às 16h00min

+ DO TURISMO - 20/05

Caldo de peixe no tucupi com jambú
c
Hotéis brasileiros apostam em experiências gastronômicas

 
Em Manaus, o destaque é o novo menu executivo servido no restaurante do hotel Juma Ópera
 
Viajar pelo Brasil é oportunidade perfeita para experimentar comidas típicas e viver experiências gastronômicas. De acordo com um levantamento realizado pela plataforma Booking.com, 86% dos turistas brasileiros levam a culinária local em consideração na hora de escolher destinos.
De olho nessa tendência, hotéis de todo o País se mobilizam constantemente para oferecer novidades aos viajantes e aos fãs de gastronomia de suas cidades. O Juma Ópera, que fica bem em frente ao tradicional Teatro Amazonas, em Manaus (AM), e se transformou em um ponto turístico da cidade por sua arquitetura incrível, é um bom exemplo.
Comandado pela chef Sofia Bendelak, que elabora receitas inspiradas nas gastronomias contemporânea e amazonense, o Restaurante Ópera, que fica dentro do hotel, está sempre inovando com experiências diferenciadas e sabores inéditos. Recentemente, a casa lançou um menu executivo especial, disponível nos almoços de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 15h30.
Para começar a refeição, é possível escolher entradas como creme de abóbora assada com queijo coalho grelhado, salada rústica, e caldinho de peixe no tucupi com jambu.
O filé de pirarucu grelhado com ervas, que acompanha baião de dois de feijão manteiguinha e farofinha de castanha, é uma boa opção de prato principal. Outro destaque é o picadinho de filé mignon e legumes no molho rôti e balsâmico, servido com arroz, farofa de bacon e ovo.
O menu executivo também conta com opções para quem não come carne, como o saboroso tagliatelle ao sugo e o baião de dois vegetariano. Já a sobremesa fica por conta de mousse de açaí com tapioca e frutas frescas laminadas.
O combo com entrada, prato principal e sobremesa custa R$ 80, mas também é possível pedir as receitas separadamente.
Mais informações em www.jumaopera.com.br
 
FONTE E FOTO: AD Comunicação & Marketing
 
 
 
Ba’ra Hotel abre vagas para sous chefs de comida italiana, francesa e brasileira

Além de um hotel luxuoso e imponente, o Ba’ra Hotel promete ser um importante um point gastronômico para a cidade de João Pessoa (PB), trazendo dois sofisticados restaurantes: uma tratoria com influências regionais e o gastrobar no rooftop, com o melhor da cozinha contemporânea.
O hotel, que será aberto em outubro deste ano, é resultado da idealização e investimento do jogador Hulk, a Construtora Massai, a Hofmann Station e a Florense.
Aproximando-se de sua inauguração, o Ba’ra segue compondo seu time de funcionários e abre vagas para sous chefs. Ao todo, são três vagas para especialista em culinária francesa, italiana e brasileira.
Em conjunto com o chef executivo, o sous chef responderá pela gestão das atividades do departamento, criando e coordenando a execução de receitas e pratos, garantindo a alta gastronomia com qualidade e higiene, contribuindo com a imagem da marca e o aumento da rentabilidade de todos os serviços de gastronomia do empreendimento.
Para todos os cargos, é fundamental ter a disponibilidade de residir em João Pessoa e atuar em escala 6x1, com data de início em 11/07/2022.
Os currículos para as vagas do Ba’ra Hotel deverão ser encaminhados para o e-mail de carreiras do hotel, inserindo no assunto a vaga pretendida.

FONTE: Cíntia Banús PR & Mkt
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.