Brand-News Publicidade 1200x90
20/05/2022 às 15h15min - Atualizada em 20/05/2022 às 15h15min

Novos pontos de coleta de lixo eletrônicos começam a funcionar

FONTE: G1 Sul de Minas
c 
Pontos estão instalados no campus da PUC Minas de Poços de Caldas; verba obtida com a destinação dos resíduos será destinada para entidade de apoio a pacientes oncológicos
 
Poços de Caldas tem novos sete pontos de coleta de lixo eletrônico espalhados na cidade. A instalação foi feita por meio de uma iniciativa da PUC Minas em parceria com uma empresa de gerenciamento de resíduos sólidos, a Level Green Ambiental. Toda verba arrecadada com a destinação dos materiais arrecadados será destinada ao Grupo de Apoio e Assistência ao Paciente Oncológico (GAAPO).
Equipamentos que estão sem utilização - como placas de computadores, equipamentos antigos como videocassetes, computadores, toca fitas, DVDs, pilhas, entre outros -, são considerados lixo eletrônicos e podem ser destinados nos pontos de coleta por estudantes e toda comunidade.
“Lixo eletrônico nós costumamos dizer que é tudo aquilo que se liga na tomada, que é movido à bateria. Ele é 100% reciclável. Ele tem plástico, alumínio, as placas são ricas em metais preciosos como ouro, paládio, cádmium, bronze. Nós somos uma empresa que fazemos toda essa separação e destinamos para os locais corretos para fazer a separação e reciclagem dos materiais”, explicou Luiz Gustavo Martins Tassi, que é diretor da empresa de resíduos.
 
O diretor destacou que há materiais nos equipamentos eletrônicos sem uso que podem ajudar na preservação ao meio ambiente. É o caso, por exemplo, do ouro. Ele fica contido em pequena proporção em aparelhos e a reciclagem dele pode colaborar para evitar desmatamento.
“Quando a gente vai extrair, por exemplo, o ouro move-se montanhas de terra e montanhas de resíduos, desmatamentos. Sendo que nas gavetas de nossas casas têm muita coisa guardada. Estima-se que 3% do ouro do mundo está nas gavetas da população. Então, temos que ter essa conscientização e também quebrar paradigmas, que aquele material não serve mais. O correto é destinar para as empresas que fazem a reciclagem”, falou.
 
Todos os equipamentos levados aos pontos serão separados pela empresa e, posteriormente, destinados aos locais corretos em que é feita a reciclagem. A verba obtida neste processo será destinada ao GAAPO, para contribuir nas ações feitas pela entidade de apoio a pacientes oncológicos.
 
A destinação dos aparelhos pode ser feita de segunda a sexta-feira, no campus da PUC Minas em Poços de Caldas, das 7h às 22h. Aos sábados, os materiais podem ser levados aos pontos de coleta na universidade, das 7h às 17h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.