Brand-News Publicidade 1200x90
19/05/2022 às 16h05min - Atualizada em 19/05/2022 às 16h05min

Vereadores defendem implantação de Terminal de Cargas Multimodal e retorno do trem turístico

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
José Benedito Damião, Wellington Paulista, Marcelo Heitor, João Leite e Júlio César de Freitas durante visita ao DI de Poços
c 
No último final de semana, os vereadores Marcelo Heitor (PSC), presidente da Câmara Municipal, e Wellington Paulista (UNIÃO), fizeram uma visita ao Distrito Industrial de Poços, acompanhados do deputado estadual João Leite, do vice-prefeito Júlio César de Freitas e do secretário municipal de Projetos e Obras Públicas, José Benedito Damião. Na oportunidade, discutiram a importância de um Terminal de Cargas Multimodal em Poços e pediram apoio do Governo do Estado para implantação do projeto.
 
Outro assunto abordado foi a reativação do trem turístico. Os vereadores aproveitaram a presença do deputado, que é presidente da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras, e também defenderam a viabilização da proposta. “Foi um encontro muito proveitoso, pudemos expor nossas considerações a respeito desses dois assuntos e recebemos um parecer positivo do deputado. Estivemos no Distrito e também na linha férrea da CBA discutindo a importância do Terminal Multimodal, que tornará nossa cidade mais competitiva na atração de indústrias, e também a questão da linha férrea, que vai propiciar o avanço do turismo. Vamos dar sequência a essas conversas, sabemos que o Executivo tem debatido as questões e o Legislativo está disposto a contribuir”, disse Paulista.
 
Segundo Marcelo Heitor, a construção de um Terminal beneficiará toda a região, inclusive com relação à questão do desembaraço de mercadorias, oferecendo maior segurança. “É uma demanda antiga que vem sendo debatida pelo município e nós, enquanto Câmara, também defendemos o projeto que vai oferecer melhor logística e custos operacionais mais baratos. Tudo isso contribui para o desenvolvimento do município”, declarou. “A questão da linha férrea é outro tema que debatemos no último mandato e também nessa Legislatura. Em 2021, estive com a prefeita de Águas da Prata, Regina Janizelo, para abordar esse assunto, discutindo investimentos em infraestrutura para o setor como forma de desenvolver o turismo e fomentar a economia. O nosso intuito é buscar soluções para que Poços continue crescendo.”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.