Brand-News Publicidade 1200x90
19/05/2022 às 15h37min - Atualizada em 19/05/2022 às 15h37min

Maior santuário do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia será oficialmente inaugurado

FONTE: Virginia Silva - [email protected] - FOTOS: Novo Santuário de Santa Rita de Cássia
c 
As comemorações têm início na sexta-feira (dia 20) e vão até dia 22 de maio; são esperadas cerca de 100 mil pessoas no espaço, que ocupa uma área de 180 mil m2
 
Após quase quatros anos de obra, o novo Santuário de Santa Rita de Cássia, maior do mundo dedicado à Santa, está pronto. O início das comemorações será nesta sexta (20), às 20h, com a benção da área comercial. São 50 lojas voltadas para artigos religiosos e praça de alimentação. Às 21h, terá apresentação musical da banda Maestro Godofredo de Barros e da Fanfarra dos Veteranos.
São três dias de eventos que podem ser acompanhados com transmissão ao vivo pela TV Santa Rita e DTTV e suas redes sociais. Os eventos ocorrem nos dias 20, 21 e 22, dia em que fiéis ao redor do mundo celebram o dia dedicado a Santa Rita de Cássia. A data dos eventos foi escolhida pois, dia 22 de maio, é celebrado o Dia de Santa Rita de Cássia, que ficou conhecida como a padroeira das causas impossíveis, a protetora das viúvas e a santa das rosas.
 
No dia 21, 9h, tem a missa solene de Sagração do novo Santuário, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Lanza Neto. Às 15h, terá a adoração ao Santíssimo Sacramento com benção solene. Na parte da noite, 19h, tem missa com a benção dos voluntários e, às 21h, show católico com Adriana Arydes.
Já no dia 22 de maio, dia do aniversário de Santa Rita de Cássia a programação no novo Santuário começa às 9h, com a missa das rosas, também presidida pelo bispo Dom Lanza Neto. Já no dia 22 de maio, dia do aniversário de Santa Rita de Cássia a programação do novo Santuário começa às 9h, com a missa das rosas, também presidida pelo bispo Dom Lanza Neto. Às 11h, terá a cerimônia oficial de doação do novo Santuário de Santa Rita de Cássia, para a diocese de Guaxupé, pelas mãos de seu idealizador, o empresário Paulo Flávio de Melo Carvalho. Neste momento terá a apresentação musical do tenho Bruno Bioza.
No período da tarde, 15h, missa e, logo mais, às 18h, procissão luminosa do santuário matriz em direção ao novo Santuário. Para finalizar as comemorações e o dia da padroeira, às 19h, missa de encerramento.

Mais de 100 mil pessoas são esperadas na cidade de Cássia (MG). Localizada no sudoeste mineiro, Cássia já é conhecida por sua devoção àquela que foi escolhida como sua padroeira. Agora, com o novo Santuário, a expectativa é ainda maior. “Cássia está se organizando para receber a todos. Somos um povo hospitaleiro e estamos de portas abertas para acolher os visitantes. Estaremos nesses três dias, unidos em nome do senhor. Venha com toda sua família, serão dias intensos de celebrações eucarísticas e momentos de adoração, para que como irmãos e irmãs, nos elevemos a Deus a nossa prece e contemos com a intercessão de Santa Rita de Cássia”, afirma o reitor do novo Santuário, Padre Michel Pires.

NOVO SANTUÁRIO - O novo Santuário ocupa uma área de 180 mil m2, sendo 10.600 m2 de edificação. Abriga um Centro Comercial, a Casa para o Clero, um Velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé, conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até mil carros.
 
TURISMO RELIGIOSO - De acordo com o Sebrae-MG, no Brasil o turismo religioso movimenta cerca de 20 milhões de viagens por ano e é responsável por injetar R$ 15 bilhões na economia brasileira. A fé do povo brasileiro se reflete nas centenas de templos e santuários espalhados pelo país, revelando todo o potencial do turismo religioso no Brasil.
Segundo o Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo - MTur, anualmente são feitas 8,1 milhões de viagens domésticas movidas pela fé - turistas sem contar com excursionistas. Com os excursionistas, chegam a 18 milhões de viagens com essa motivação. Existem hoje 513 festas religiosas cadastradas no site do MTur.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.