Brand-News Publicidade 1200x90
19/05/2022 às 15h12min - Atualizada em 19/05/2022 às 15h12min

NOTAS RÁPIDAS - 19/05

GOOGLE: FILIAL RUSSA PERDE CONTA BANCÁRIA E VAI DECLARAR FALÊNCIA
 
A subsidiária do Google na Rússia divulgou planos para declarar falência. A informação é da agência de notícias Reuters e foi confirmada pela própria companhia nesta quarta-feira (18).
Tudo começou quando autoridades do governo russo teriam apreendido a conta bancária do Google no país. Isso impossibilita a continuidade das operações da companhia na região, já que impede até mesmo o pagamento dos funcionários e de questões básicas de funcionamento, além da manutenção de serviços e produtos. O pedido agora deve ser formalizado com as autoridades financeiras locais.
A disputa entre Google e Rússia já é antiga, com ameaças constantes de banimento do buscador e de outros serviços pelo presidente Vladimir Putin. Entretanto, o clima ficou ainda mais intenso com a invasão da Ucrânia, no final de fevereiro de 2022. A empresa suspendeu pagamentos via Google Pay, encerrou a monetização em serviços como YouTube e Play Store e até passou a denunciar cibercrimes de agentes ligados ao governo local. Por outro lado, a Rússia bloqueou o Google News por supostamente exibir "notícias inautênticas" sobre a guerra.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
 
VEREADORES COBRAM MELHORIAS URGENTES NO TRANSPORTE COLETIVO
 
Os vereadores Diney Lenon (PT), Lucas Arruda (REDE) e Tiago Braz (REDE) são autores de uma Moção de Apelo que solicita ao Executivo, com urgência, que intervenha junto a empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade visando à redução do valor da tarifa, à ampliação das linhas e horários em todos os bairros, bem como à manutenção do meio passe a todos os estudantes. A proposição foi aprovada por unanimidade, na sessão do dia 17 de maio.
Na sexta-feira (13), a empresa Auto Omnibus Floramar iniciou as atividades no transporte público em Poços de Caldas, assumindo a frota e a operação na garagem e nas instalações, além de terem sido contratados todos os funcionários da antiga concessionária, a Auto Omnibus Circullare.
A Moção aprovada pela Câmara pontua que, mesmo sendo mantidos, em um primeiro momento, os horários e itinerários anteriormente utilizados pela Circullare, assim como o uso do bilhete eletrônico, as linhas utilizadas pelo transporte coletivo não comportam a demanda da população. Além disso, o valor da tarifa, segundo os vereadores, é muito alto, gerando indignação por parte dos usuários. O texto do documento chama atenção, ainda, para o não cumprimento do meio passe estudantil, que é previsto por lei.
A Moção de Apelo n. 65/2022, bem como as outras proposições que tratam do assunto, estão disponíveis para consulta no Portal da Câmara.
 
FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
 
FAZENDA ALTERA PRAZO PARA EMPRESAS DO SIMPLES RECOLHEREM 'ANTECIPAÇÃO DE IMPOSTO'
 
A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) alterou o prazo para as micro e pequenas empresas optantes pelo regime do Simples Nacional recolherem a chamada "antecipação de imposto". Por meio do Decreto 48.423, publicado no Diário Oficial de quarta-feira (18/5), a data de recolhimento foi alterada do dia 2 para o dia 20 do segundo mês subsequente ao da ocorrência do fato gerador.
O tributo devido é referente às aquisições interestaduais de mercadorias. Nesse caso, as empresas devem recolher ao Estado de Minas Gerais a diferença entre a alíquota do ICMS da operação interestadual e a interna. Por exemplo, se uma mesma mercadoria tem alíquota de 12% nas operações interestaduais e de 18% na operação interna, deve ser recolhida a diferença de 6% para Minas Gerais. O recolhimento dessa diferença está previsto na Lei Complementar 123/2006, que trata do Simples Nacional, como forma de proteger o mercado interno.
Com relação à alteração da data, o subsecretário da Receita Estadual, Osvaldo Scavazza, explica que é uma medida que atende a um pedido dos representantes dos contribuintes.
Com a publicação do Decreto 48.423, a alteração da data do recolhimento já está em vigor.
 
FONTE: Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG)
 
 
 
EMATER-MG PROMOVE ENCONTRO DE MULHERES DURANTE A EXPOCAFÉ 2022
 
A participação das mulheres na cafeicultura será destaque durante a Expocafé 2022. Considerada a maior feira da cafeicultura no Brasil, ela é uma das principais difusoras de tecnologias no segmento e reúne, anualmente, produtores, representantes da indústria e visitantes diversos. A Expocafé será realizada de 25 a 27 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Três Pontas, no Sul de Minas.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Emater-MG irá promover o 3º Encontro das Mulheres do Café. Em 2020 e 2021, ele foi feito no formato virtual. Nesta edição, será presencial. O encontro será no dia 26 (quinta-feira), às 10h, na Tenda de Eventos. O 3º Encontro das Mulheres do Café faz parte da Expocafé Mulheres, que conta com uma programação especial dedicada às cafeicultoras.
As inscrições para participar do encontro promovido pela Emater serão feitas no dia e local do evento. A expectativa é de que cerca de 150 mulheres estejam presentes.
 
FONTE: Assessoria de Comunicação - Emater-MG
 
 



 
 
 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.