Brand-News Publicidade 1200x90
18/05/2022 às 15h03min - Atualizada em 18/05/2022 às 15h03min

NOTAS RÁPIDAS - 18/05

PROCON ESCLARECE QUE CAMPANHA DE RETIRADA DE SACOLAS PLÁSTICAS É AÇÃO PRIVADA

A Prefeitura, por meio do Procon Municipal, informa que o projeto “Ecopoços”, que visa a retirada da distribuição de sacolas plásticas gratuitas nos mercados e supermercados do município com fins ambientais, é uma ação privada dos estabelecimentos comerciais, que não tem qualquer relação com o órgão de proteção e defesa do consumidor.
Informações que circulam e afirmam que o projeto é de autoria do órgão, são totalmente falsas.
O Procon Municipal tem, inclusive, acompanhado e notificado os estabelecimentos participantes para a manutenção das garantias dos direitos dos consumidores, especialmente no que se refere ao princípio básico da informação e da obrigatoriedade de disponibilização de meios alternativos gratuitos para o transporte de mercadorias.
Denúncias quanto ao descumprimento da legislação vigente podem ser realizadas através do aplicativo eOuve ou presencialmente na Rua Pernambuco, 562.
 
FONTE: TV Poços
 
 
 
EM CRISE, NETFLIX DEMITE MAIS DE 150 FUNCIONÁRIOS
 
A má fase da plataforma de streaming Netflix ainda não passou e continua gerando consequências nos bastidores. Desta vez, a empresa passou por uma nova rodada de demissões, com 150 funcionários sendo dispensados. Segundo o site Deadline, que obteve confirmação com a própria marca, a maior parte dos colaboradores afetados pela medida trabalhava nos Estados Unidos. Eles estariam distribuídos entre setores de criação, mas há também executivos em cargos mais elevados, inclusive responsáveis por conteúdos originais. Rumores apontavam que a divisão que cuida da distribuição de filmes independentes também poderia ser afetada, mas essa especulação foi posteriormente negada.
O que aconteceu? Fora as demissões recentes, a companhia já tinha dispensado funcionários que cuidavam do projeto Tudum, um site de notícias sobre os conteúdos da plataforma. Funcionários do alto escalão da empresa estariam preocupados com essas e outras mudanças que ainda devem acontecer.
Esses são reflexos do último relatório fiscal da companhia, quando ela relatou a primeira queda na base de usuários em uma década - o que gera também redução nas receitas - e perdeu um valor considerável de mercado por desvalorização nas ações.
Além do corte de gastos, a plataforma desenvolve uma versão mais barata do plano de assinatura com anúncios e pensa também em investir em transmissões ao vivo de programas.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
SENADO MANTÉM GRATUIDADE PARA DESPACHAR BAGAGEM EM VOOS
 
O Senado manteve nesta terça-feira (17) a proibição da cobrança para despachar bagagens em voos nacionais e internacionais. Os senadores aprovaram de maneira simbólica o texto da medida provisória que institui o programa Voo Simples, com alteração nas regras para o setor aéreo. No entanto, como não houve acordo, o item relativo às bagagens precisou ser votado em separado do texto principal, com a gratuidade sendo retomada por 53 votos a favor e 16 contrários. A medida provisória precisa passar por nova votação na Câmara dos Deputados.
Nos últimos dias do ano passado, o governo federal editou a medida provisória do Voo Simples. Durante sua tramitação pela Câmara, os deputados federais incluíram dispositivo que proíbe a cobrança para despachar bagagens de até 23 quilos em voos nacionais e de uma mala de até 30 quilos em voos internacionais.
 
FONTE: Folha S.Paulo
 
 
 
VISITA MEDIADA ONLINE DE EXPOSIÇÃO NO IMS POÇOS
 
A exposição do fotógrafo alemão Peter Scheier, em cartaz no IMS Poços, tem visita mediada online marcada para a próxima quarta-feira (25), às 15h. A visita vai se aprofundar nas principais imagens do fotógrafo, realizadas entre as décadas de 1940 e 1970, que pertencem ao acervo do IMS.
A mostra, sob a curadoria de Heloisa Espada, destaca a passagem de Scheier pela revista O Cruzeiro, nos anos 1940, e seus registros sobre o nascimento de instituições como o Museu de Arte de São Paulo e a Bienal de São Paulo.
Mais informações pelo telefone (35) 3722-2776.
 
FONTE: Instituto Moreira Salles - [email protected]
 
 
 
CIDADE DE SP RETIRA EXIGÊNCIA DE MÁSCARA EM TÁXIS E CARROS DE APP
 
A prefeitura da cidade de São Paulo anunciou, na segunda-feira (16), que suspendeu a obrigatoriedade do uso de máscaras contra a covid-19 em táxis e veículos de transporte por aplicativos. A flexibilização da medida, que vale tanto para motoristas como para passageiros, havia sido determinada por decreto, no sábado. No entanto, o item de proteção continua obrigatório no transporte coletivo e dentro de estabelecimentos de saúde da capital.
A liberação das viagens sem máscara nos serviços de transporte individual ocorre mais de dois meses após a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, determinada pelo governo estadual em 17 de março. No decreto de sábado (14), o prefeito Ricardo Nunes também liberou a exigência do “passaporte de vacina” em eventos na cidade.
Em nota à imprensa, a prefeitura justificou as medidas, informando que "a decisão leva em conta as mais de 31,2 milhões de doses de vacina contra a covid-19 aplicada em todas as faixas etárias e grupos elegíveis". Além disso, também influenciaram na liberação das máscaras as taxas de ocupação hospitalar na cidade: 14% para enfermaria e 21% em UTIs.
 
FONTE: TecMundo
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.