17/02/2021 às 15h07min - Atualizada em 17/02/2021 às 15h07min

Boneco em homenagem a Aldir Blanc marcou Carnaval da pandemia em Poços

FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Bonecão, confeccionado pelos integrantes da Charanga dos Artistas, pode ser visto no Canal do Poços Curte em Casa - Lei Aldir Blanc, no YouTube
 
Se houvesse carnaval em 2021, a Charanga dos Artistas certamente renderia homenagens ao grande letrista e compositor Aldir Blanc, falecido em maio de 2020, aos 73 anos, em decorrência da Covid-19. Em 50 anos de atividade, escreveu seu nome entre os maiores da Música Popular Brasileira, nome que também batizou a Lei de Emergência Cultural, criada para auxiliar artistas e fazedores de cultura durante a pandemia do novo coronavírus. E por que não homenageá-lo mesmo assim? Se você quer conhecer o bonecão de Aldir Blanc, confeccionado pelo pessoal da Charanga dos Artistas, basta acessar o Canal do Poços Curte em Casa - Lei Aldir Blanc no YouTube.
Com aproximadamente 1h40, o vídeo traz uma roda de conversa com a participação de diversos artistas que fazem parte da Charanga dos Artistas, que completa 20 anos de fundação em 2021, além da oficina de confecção de bonecos.
A proposta foi viabilizada por meio do Edital Especial Secult 12/2020, voltado para a seleção de atividades de formação como ciclos de debates, rodas de conversas e outras ações similares, que visam a ampliação das discussões sobre temas contemporâneos da cultura e da arte.
A ideia do projeto surgiu a partir da definição do fundador do grupo “Tá na Rua”, Amir Haddad, sobre a relação entre carnaval e teatro: “O carnaval está na origem de toda a teatralidade”. Com base nessa afirmação, o debate tem o intuito de fomentar a reflexão sobre a arte e a cultura de Poços de Caldas.
Os artistas participantes são Jacque Ferrari, Gui Guerriero, Viviane de Figueiredo, Deco de Sousa e Leandro Campos, tendo como convidados Marcelo Betti, Daniel Viana, Clisthenis Betti, Luiz Munhoz, Edmar Alexandre e Anésio Avelar, que fazem parte da história da Charanga e foram chamados a falar sobre sua visão de arte e cultura, com foco na criação e produção cultural em época de pandemia e como ficará a cena cultural no período de pós-pandemia.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp