17/05/2022 às 15h11min - Atualizada em 17/05/2022 às 15h11min
+ DO TURISMO - 17/05
Matiz Niterói Design Hotel, empreendimento da Hotelaria Brasil, recebe o selo “Amigo da Bicicleta”
A Prefeitura de Niterói (RJ) lançou recentemente o Selo Niterói Amigo da Bicicleta, uma ação de incentivo ao uso consciente da bicicleta na cidade. O projeto também busca reconhecer estratégias de apoio ao ciclista e à cultura da bike por parte de iniciativas privadas.
No lançamento, cinco estabelecimentos receberam o selo, entre eles o Matiz Niterói Design Hotel, empreendimento da rede Hotelaria Brasil.
Thiago Monteiro, Gerente Geral, destaca que o hotel está em sintonia com as ações de incentivo do uso de bicicletas para passeios turísticos e oferece os serviços de acolhimento do ciclista.
“Oferecemos o empréstimo de bicicletas e temos paraciclos para o estacionamento, além de ferramentas, caso ocorra algum imprevisto”, observa. Ele informa que o cliente que traz sua bike pode guardá-la dentro do quarto. “Geralmente, são bicicletas de alto valor”.
De acordo Thiago, o prefeito de Niterói, Axel Grael, tem trabalhado para elevar o uso da bicicleta. “Acreditamos que o selo é importante para melhorar a mobilidade na região. Por essa razão é relevante a parceria entre os empresários do trade turístico com as políticas de sustentabilidade”.
Com uma decoração influenciada pela cultura indígena, utilizando fibras naturais e madeira, o Matiz Niterói traz o equilíbrio entre o conforto e o design. Sua localização estratégica, serviços exclusivos e atendimento personalizado o tornam a melhor opção em Niterói. O hotel está próximo à praia e oferece fácil acesso a diversas opções de lazer e cultura, como o MAC e o Shopping Icaraí.
Reservas e mais informações: www.hotelariabrasil.com.br
FONTE: Komunic Comunicação Integrada - FOTO: Divulgação
Recrutadores da Emirates buscam em todo o mundo talentos para a tripulação de cabine passando por 30 cidades nas próximas 6 semanas
A Emirates, companhia aérea mais global do mundo, busca pessoas talentosas e com paixão pelo trabalho para se juntar à sua premiada equipe de tripulação de cabine. Com o retorno das viagens aéreas, os recrutadores da companhia aérea estão conhecendo e contratando candidatos em 30 cidades a partir de agora até o final de junho. Nesta última viagem do processo de recrutamento, as equipes da Emirates viajarão da Austrália para o Reino Unido, passando por dezenas de cidades europeias neste trecho, além de Cairo, Argel, Túnis e Bahrein.
A equipe da tripulação de cabine global da Emirates representa 160 nacionalidades, refletindo seu mix de clientes e operações internacionais em mais de 130 cidades em seis continentes. Toda a tripulação da Emirates está localizada na badalada cidade de Dubai, com acomodações fornecidas pela empresa, salário isento de impostos e outros benefícios. Os candidatos interessados podem ler mais informações sobre as funções da tripulação de cabine da Emirates e se inscrever online no site da Emirates.
FONTE: [email protected]
Clube Turismo projeta abrir 180 unidades em 2022
A Clube Turismo, segunda maior rede de agências de turismo do país e a maior do Nordeste, projeta chegar a 622 unidades até o final do ano, graças ao bom serviço prestado durante a pandemia e ao retorno das viagens. “Apresentamos um crescimento contínuo da rede, fato que nos permite estar no ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que expõe as 50 maiores redes de franquia do país”, comenta Ana Virgínia Falcão, CEO e cofundadora da rede.
Em 2021 a Clube Turismo inaugurou 120 unidades e, para 2022, a expectativa é abrir mais 180 pontos. A rede conta atualmente com três modelos de negócios: Home Office, Home Office Prime e Loja.
A região mais representativa para a Clube Turismo é a Sudeste, composta por 268 franqueados, seguida pela Nordeste, com 129. Para a executiva, alguns fatores contribuem para o crescimento da rede, tais como recuperação ainda mais intensa para 2022, diante do atual cenário de controle da pandemia, sucesso da vacinação, desejo das pessoas de viajarem pelo Brasil, pelo exterior, e de usufruírem das experiências de cruzeiros, especialmente na América do Sul.
Manter a rede ativa e positiva diante das situações que o mercado expôs, foi um dos grandes desafios para o período de pandemia. “Mantivemos constante suporte operacional, em treinamentos e em comunicação, de modo a mantermos nossos franqueados atualizados sobre legislações específicas do turismo criadas nesses dois últimos anos, sobre produtos, destinos e oportunidades de vendas”, explica Ana.
FONTE: Thamiris de Souza - [email protected]