17/02/2021 às 14h59min - Atualizada em 17/02/2021 às 14h59min

Receita Federal em Varginha inicia tratativas para instalação de 12 novos PAV no Sul de Minas

FONTE: Assessoria de Comunicação da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Varginha
Entre os dias 8 e 18 de fevereiro, a Receita Federal em Varginha estará realizando reuniões com os prefeitos de 12 cidades com o objetivo de implantar 12 novos Pontos de Atendimento Virtual. A previsão é que os acordos de cooperação sejam finalizados e os novos PAV estejam aptos a funcionar em 30 de março. Os pontos de Atendimento Virtual são uma iniciativa da Receita Federal em conjunto com as prefeituras municipais que têm por objetivo aumentar a capacidade de atendimento local da Receita Federal; disponibilizar nas prefeituras, o acesso a várias opções de serviços; e facilitar o acesso dos contribuintes, evitando assim que tenham que se deslocar até as agências e CAC da Receita Federal em outros municípios. 
“Com a implantação dos novos Pontos de Atendimento Virtual, totalizará 48 PAVs no Sul de MG. Assim, praticamente 80% da população do sul mineira terá atendimento da RFB em seu município. Nosso foco é atender toda a sociedade, mas em relação aos PAVs, o principal beneficiado é a população hipossuficiente", disse o Delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro.
A escolha das cidades leva em consideração a localização, a distância das agências e PAV existentes, a população, o número de atendimentos demandados nas agências próximas e principalmente a capilaridade da RFB na região. 
Em Poços de Caldas, apesar da existência da agência da Receita Federal, a ideia é criar um novo ponto de atendimento para que a população da zona sul, que fica a 12 km da Agência da Receita Federal, possa ter acesso aos serviços sem precisar de deslocar. Os serviços da RFB serão prestados em um local que já atende serviços de outros órgãos. 
Outros acordos estão sendo estudados para o futuro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp