12/05/2022 às 16h23min - Atualizada em 12/05/2022 às 16h23min

Mundial de Free Fire acontecerá em uma das ilhas mais tecnológicas do mundo; conheça Sentosa

FONTE: Isabella Wincker Matrone - isabella @theogames.biz - FOTOS: Divulgação
Gateway Avenue em Sentosa
C 
Com o significado de “paz e tranquilidade", a ilha oferece muito mais do que isso aos visitantes
 
O torneio mais icônico do Free Fire, o Free Fire World Series (FFWS), está prestes a começar. O mundial será realizado em Singapura, na Ilha de Sentosa, entre os dias 14 e 21 de maio.
Para muitos, o conceito de ilha paradisíaca é aquele de isolamento e natureza por todos os lados. Porém, no caso de Sentosa, essa ideia não se aplica ao que realmente é o lugar: um dos mais tecnológicos e divertidos do mundo.
A apenas 15 minutos do centro comercial de Singapura, Sentosa receberá times de várias regiões do mundo que disputarão o FFWS (Free Fire World Series).
Traduzido do malaio, o nome Sentosa significa “Paz e Tranquilidade”, mas nem sempre foi isso o que a ilha viveu em sua longa história.
 
Conheça algumas curiosidades de Sentosa:
 
É como estar em um mapa do Free Fire: a Ilha de Sentosa foi uma das inspirações para a criação do mapa Bermuda, do Free Fire, e é representada de forma fiel no game. A ponte que liga a ilha ao continente também permite que os jogadores explorem outros locais no mapa. Os teleféricos, por sua vez, são representados pelas tirolesas no jogo.
 
Um refúgio em uma ilha convenientemente localizada: Sentosa é uma ilha ensolarada localizada na costa sul de Singapura e está localizada a 15 minutos dos distritos comerciais centrais. A ilha é facilmente acessível através de vários meios de transporte: um teleférico, um monotrilho, uma passarela e um túnel para carros são as vias de entrada na ilha.
 
Lugar bonito e muito divertido: Além de spas premiados que ajudam qualquer um a relaxar, a ilha permite que seus visitantes se divirtam muito por lá. Algumas atrações de renome incluem o primeiro parque temático do Sudeste Asiático, o terceiro maior aquário do mundo, e o ilustre parque que apresenta a primeira montanha-russa hidromagnética do Sudeste Asiático.
 
Principal destino turístico em Singapura: Sentosa recebe um número crescente de hóspedes locais e internacionais a cada ano. O número chega a aproximadamente 20 milhões de visitantes anuais. Em contraponto, a ilha possui apenas cerca de 1700 habitantes.
 
Pequena ilha; grande história: Durante o domínio colonial britânico no final do século XIX, Sentosa foi transformada em posto de defesa devido à localização estratégica para proteger as passagens marítimas. Três fortes foram construídos - Fort Serapong, Connaught e Siloso - para aumentar sua defesa contra possíveis ataques navais. Hoje, o único forte costeiro bem preservado em Singapura, Fort Siloso, fica em Sentosa e é reconhecido como um dos locais históricos preferidos da população. O museu militar no local contém uma riqueza de memorabilia da Segunda Guerra Mundial, incluindo armas costeiras, restos de estruturas e túneis militares fortificados, bem como figuras de cera em tamanho real de soldados japoneses e britânicos nas Câmaras de Rendição.
 
ENCONTRO DOS MELHORES DO MUNDO - Disputado na ilha, o FFWS 2022 Sentosa reunirá 18 dos melhores times e jogadores do mundo de 11 diferentes regiões na busca de se tornarem campeões mundiais de Free Fire. A fase classificatória terá início em 14 de maio, com 10 equipes competindo entre si. Os quatro melhores times desta fase se juntarão aos campeões dos torneios regionais, totalizando 12 finalistas para o campeonato mundial de Free Fire.
As equipes irão competir por 6 rodadas, em 3 mapas, para se tornarem as campeãs, com pontos concedidos com base na classificação da rodada e no número de abates.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp