Brand-News Publicidade 1200x90
12/05/2022 às 15h49min - Atualizada em 12/05/2022 às 15h49min

+ DO TURISMO - 12/05

v
Franklin David fala sobre curiosidades da Turquia em seu novo programa
 
No dia 1° de julho, estreia no canal Travel Box Brazil, Aventureiros, o novo programa de viagens apresentado por Franklin David e Vitor Vianna. O casal viajará por lugares pouco conhecidos do grande público, além de dar dicas sobre a cultura e culinária regional. Para a primeira temporada, a Turquia foi escolhida como cenário. 
Sobre a escolha, Franklin fala da afinidade com os atrativos turísticos: “Começamos por Istambul, que é uma cidade transcontinental, ou seja, é dividida por dois continentes: a Ásia e a Europa. Eu e o Vitor vamos mostrar essa divisão da cidade da melhor maneira possível, com um passeio de barco pelo canal de Bósforo, que liga o Mar de Mármara ao Mar Negro. Além da beleza, tem muita história para ser contada, porque passamos pelo Palácio Dolmabahçe, o Castelo de Rumélia e muito mais”, adianta. 
“Outra coisa que vai ser legal falar e que nos surpreendeu, é que Istambul, para muita gente é a capital da Turquia, acredito que por ser a cidade mais famosa do país. Então fomos até a capital, de fato, que é Ancara, para apresentá-la com mais detalhes ao nosso público e acabar com esse equívoco. Istambul é uma cidade moderna e abriga pessoas de vários estilos e exploramos, não só a parte lendária, histórica, mas mostramos que ela é também moderna e abriga inúmeras tribos". 
David ainda falou sobre a adaptação a cultura local, que é predominantemente Islã. “Para entrar em algumas mesquitas, você não pode usar determinas roupas. Quando se está em um país com uma cultura muito diferente da sua, acho que é bom se preocupar em não cometer gafes. Por essa razão, o Vitor e eu fomos bem atentos e didáticos na hora de passar o conteúdo para o nosso público”, finaliza. 
 
FONTE E FOTO: Thiago Freitas - [email protected]
 
 
 
Destino Floripa apresenta novidades do turismo, como a nova linha aérea para o Chile
 
O Floripa Convention & Visitors Bureau realiza na terça-feira (17/5) o Destino Floripa, evento que acontece a partir das 10h no Terraço Panorâmico do Aeroporto Internacional de Florianópolis, na região sul da cidade. O encontro marca o novo posicionamento da entidade, que passa a chamar-se Destino Floripa, nome do próprio evento, realizado em parceria com a Floripa Airport, SEBRAE e a companhia aérea Sky.
A entidade apresentará também a nova diretoria - cujo novo presidente é Lucas Schweitzer, da agência Lusch 360 - e todas as ações de 2022. O objetivo é tornar o nome mais popular para manter Florianópolis como um dos principais destinos turísticos do Brasil. “Para ter mais proximidade com o público final, seja de negócios ou de eventos. Este nome é mais fácil e servirá de base de diversas campanhas, seja de turismo de lazer, negócios e outras áreas”, salienta Schweitzer. O Destino Floripa visa também aproveitar a retomada do segmento de turismo e eventos para aproximar associados e todo o trade turístico.
A escolha do local do evento vai ao encontro da retomada do projeto de internacionalização do aeroporto. No evento, estarão presentes representantes da Sky, que passará a ter voos regulares direto para Santiago, no Chile, a partir de 3 de julho.
O Destino Floripa é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2003, formada por empresas da iniciativa privada de Florianópolis e região que visam o desenvolvimento socioeconômico do destino por meio do aumento do fluxo turístico. A entidade é um agente facilitador, com foco no planejamento, promoção, apoio, captação e geração de eventos em diferentes segmentos.
 
FONTE: RMC Comunicação - Ricardo Macuco

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.