11/05/2022 às 16h04min - Atualizada em 11/05/2022 às 16h04min

Airbnb anuncia mudanças na plataforma baseadas em um novo jeito de viajar

FONTE: airbnb@idealhks.com - FOTO: Reprodução Google
c 
O Airbnb redesenhou o app e o site com mais de 50 categorias de acomodações únicas. O inovador recurso de Estadias Combinadas será lançado na América Latina durante maio e junho de 2022, já o AirCover para hóspedes estará disponível em todo o mundo esta semana
 
O Airbnb está se preparando para um novo mundo de viagens. A plataforma informou que, em 2022, as pessoas estão viajando de forma diferente de como viajavam antes. As viagens domésticas seguem fortes e representam mais da metade das noites reservadas no primeiro trimestre de 2022 para estadias de junho a agosto e superam os níveis do mesmo período de 2019 com destinos em tendência no Brasil, como Armação dos Búzios (RJ), Japaratinga (AL), Brotas (SP) e Cumbuco (CE). As viagens internacionais recuperaram os níveis pré-pandemia e continuam crescendo, com mais noites reservadas para estadias internacionais de junho a agosto em comparação com o primeiro trimestre de 2021, com Santiago (Chile), San Martín de los Andes e Neuquén (Argentina), Lima (Peru), Ibiza (Espanha) e Leira (Portugal), como destinos em tendência para os brasileiros.

Para continuar com o compromisso de melhorar todos os aspectos de seu serviço, e considerando que em uma pesquisa recente mais de 9 em cada 10 hóspedes ativos no Airbnb estão pensando em viajar no meio do ano, o Airbnb está lançando a maior mudança em sua plataforma em uma década.

Uma nova maneira de buscar por acomodações
Milhões de pessoas agora são mais flexíveis sobre onde vivem e trabalham, mas a forma de buscar por acomodações é a mesma há 25 anos - você insere um local e datas em uma caixa de pesquisa. A maioria das pessoas só consegue pensar em algumas dezenas de cidades para digitar na caixa de pesquisa, mas existem acomodações no Airbnb em 100.000 cidades ao redor do mundo.
 
Para tornar mais fácil para os viajantes descobrirem milhões de acomodações únicas que eles nem sabiam que existiam, o Airbnb apresenta uma nova maneira de pesquisar com as Categorias Airbnb. Ao acessar a plataforma, são apresentadas 56 categorias que organizam as acomodações com base em seu estilo, localização ou proximidade de uma atração de viagem. Ao pesquisar um destino, os resultados da pesquisa também são organizados por categorias relevantes.
 
As 56 categorias do Airbnb incluem mais de 4 milhões de acomodações únicas, o que só é possível graças aos anfitriões em todo o mundo. As Categorias Airbnb organizam as acomodações de acordo com o que as torna únicas, o que ajuda as pessoas a descobrir lugares que não encontrariam de outra forma. Isso pode ajudar a aliviar a concentração de turismo em um único destino, distribuindo as viagens para novos locais além dos destinos mais tradicionais.
  
Estadias Combinadas
Em 2022, mais pessoas estão fazendo viagens mais longas do que nunca. As estadias de longa duração atingiram um recorde histórico no primeiro trimestre de 2022, mais que o dobro em relação ao primeiro trimestre de 2019, e continuam representando cerca de uma em cada cinco noites reservadas. Além disso, 21% dos hóspedes que viajaram para o Brasil em 2021 relataram viajar e trabalhar remotamente enquanto estavam no país. Por isso, o Airbnb criou as Estadias Combinadas, um recurso inovador que divide sua estadia entre duas acomodações. Com o recurso, os hóspedes vão encontrar cerca de 40% a mais de anúncios ao buscar por estadias mais longas. Ao pesquisar um destino específico, as Estadias Combinadas aparecem automaticamente nos resultados da pesquisa. Elas também aparecem em 14 categorias - incluindo Acampamentos, Parques Nacionais, Esqui e Surfe - para inspirar você a ficar em dois destinos como parte de uma viagem mais longa.

AirCover (para hóspedes)
Entre junho e agosto, milhões de pessoas vão viajar pela primeira vez desde o início da pandemia. Por isso, o Airbnb criou o AirCover para hóspedes, a proteção mais ampla para estadias. O AirCover está sempre incluso, é sempre gratuito e representa a maior atualização da Plataforma Airbnb em atendimento ao cliente em uma década.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp