Brand-News Publicidade 1200x90
10/05/2022 às 15h36min - Atualizada em 10/05/2022 às 15h36min

“MasterChef Brasil” estreia nona temporada de cozinheiros amadores com campanha inspirada na paixão

FONTE: Tatiane Moreno - [email protected] - FOTO: Melissa Haidar/Band
Elenco do MasterChef Brasil se prepara para mais uma competição na cozinha mais famosa do país
c 
Dezesseis participantes irão disputar o troféu mais cobiçado do país
 
A cozinha mais famosa do Brasil está de volta. Na próxima terça-feira, dia 17 de maio, estreia a nova temporada do MasterChef Brasil, talent show que desde 2014 vem transformando a relação dos brasileiros com a gastronomia. O público vai acompanhar a jornada de 16 cozinheiros amadores em busca do tão sonhado troféu, dessa vez totalmente repaginado. A partir do dia 20, a atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no discovery+.
 
Conduzida por Ana Paula Padrão, a nona edição traz 17 episódios e reúne tudo o que o telespectador mais ama em uma competição culinária: caixas misteriosas desafiadoras, ingredientes exóticos, receitas que qualquer pessoa acha que sabe fazer e aquelas que todos têm certeza de que não conseguem reproduzir. “Para brigar pelo grande prêmio deste ano, teremos os mais intensos e aguerridos competidores que já passaram por aqui. Eles foram escolhidos entre milhares de candidatos e sabem cozinhar bem. Mas, além de serem bons com as panelas, são extremamente competitivos. Esta temporada promete ser da disputa e não da amizade”, avisa Marisa Mestiço, diretora da atração. De todos os cantos do Brasil, os participantes foram selecionados por saberem preparar menus fora da caixinha. A faixa etária varia entre 23 e 51 anos.
 
Pela primeira vez na história, o programa também ganha uma nova locação: os estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (SP). Inaugurado em 1949, o espaço histórico de 7.200 m2 transformou a indústria cinematográfica no país, sendo palco de 22 produções.
 
As provas já consagradas, como o ‘Leilão MasterChef’ e o ‘Desafio do Muro’, onde cada dupla deverá preparar versões idênticas sem ver o que o outro está fazendo, estão garantidas. Muitos chefs nacionais e internacionais serão convidados para trazer suas criações, dividir conhecimentos e instigar os cozinheiros com pratos originais e provocativos.
 
A culinária brasileira e regional vai ser elevada ao nível máximo, explorando tudo o que há de mais incrível na mesa dos brasileiros, incluindo grandes clássicos, que fazem qualquer profissional tremer na base.
 
As grandiosas externas também estarão de volta. Serão desafios em equipe que vão obrigar os competidores a colocar a mão na massa fora de um ambiente controlado. As temidas receitas de confeitaria e as mais diversas temáticas vão testar os conhecimentos de cada um, desde um bolovo com a gema mole até um bolo de rolo com diversas camadas. 
 
Em sua segunda temporada no MasterChef, Helena Rizzo, eleita a melhor chef mulher do mundo pela revista “Restaurant” por dois anos consecutivos (2013 e 2014), se diz preparada para o novo desafio. “Não sou uma pessoa que dá bronca. Não gosto desse tom e as minhas cozinhas não funcionam assim. Se for para fazer uma crítica, é melhor tentar construir alguma coisa a partir disso. Claro que depende muito das pessoas também. Toda ação tem uma reação e vice-versa, mas acho que empatia é fundamental. Saber que existe uma história ali por trás e uma intenção, afinal, ninguém é perfeito. As pessoas erram e acertam, possuem suas debilidades, assim como eu e todo mundo. Então, esse olhar mais profundo é muito importante”, opina a jurada.
 
Nada mobiliza mais as pessoas na busca de seus sonhos do que a paixão pelo que elas fazem. É com esse mote que a House da Band criou a campanha publicitária, que é embalada pelo clássico “Fogo e Paixão”, de Wando. O objetivo é ampliar o alcance ao grande público de forma emotiva. Os chefs estrelam um clipe especial e várias peças mostrando o que faz o coração deles bater mais forte além da gastronomia. Henrique Fogaça é apaixonado por rock e tatuagem; Helena Rizzo não esconde que é fã das artes; e Erick Jacquin sabe tudo sobre moda.
 
Além do troféu, grande símbolo do melhor cozinheiro amador do país, o vencedor vai levar para casa o valor de R$ 300 mil e outros prêmios oferecidos pelos patrocinadores.
 
Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no band.com.br e no aplicativo BandPlay. A partir de 20 de maio, a atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no discovery+. 
 
 
CONHEÇA OS 16 PARTICIPANTES:
 
Adílio - 29 anos/ Missionário/ Pirenópolis (GO)
Bruno - 34 anos/ Dentista/ Barroso (MG)
Daniel - 41 anos/ Vendedor/ Paulínia (SP)
Edleide - 42 anos/ Dona de casa/ São Luís (MA)
Fernanda - 29 anos/ Engenheira Civil/ Uberlândia (MG)
Fernando - 36 anos/ Artesão, vendedor de produtos eróticos e tarólogo/ São Paulo (SP)
Genesca - 40 anos/ Esteticista/ São Borja (RS)
Jason - 40 anos/ Empresário/ Florianópolis (SC)
Larissa - 24 anos/ Veterinária/ Belo Horizonte (MG)
Lays - 29 anos/ Designer/ São Paulo (SP)
Mário - 33 anos/ Veterinário/ Niterói (RJ)
Melina - 29 anos/ Estudante de letras/ Salvador (BA)
Mitiko - 38 anos/ Dentista/ Presidente Prudente (SP)
Paraskevi - 51 anos / Organizadora de eventos / Thessaloniki (Grécia)
Rafael - 23 anos/ Gamer/ Rio de Janeiro (RJ)
Renato - 33 anos/ Agente de Saneamento Básico/ Capitão Poço (PA)


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.