Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
09/05/2022 às 16h48min - Atualizada em 09/05/2022 às 16h48min

NOTAS RÁPIDAS - 09/05

COMO YOUTUBE, TIKTOK DIVIDIRÁ RECEITAS DE PUBLICIDADE COM CRIADORES DE CONTEÚDO
 
O TikTok anunciou que estudará a implementação de uma divisão das receitas de publicidade com os criadores de conteúdo mais vistos da plataforma, aproximando-se de um modelo já usado por apps concorrentes. "Vamos começar a estudar nosso primeiro programa de compartilhamento de receitas com os criadores, personalidades públicas e editores de imprensa", indicou a filial do grupo chinês ByteDance em um comunicado.
Apenas serão selecionados na primeira fase deste programa as contas com ao menos 100.000 seguidores, indicou o TikTok, que se diz decidido a "desenvolver soluções de monetização (...) para que os criadores se sintam valorizados e recompensados". O site, que com a pandemia se transformou em uma importante plataforma de vídeo, lutou por muito tempo para monetizar seus conteúdos, embora tenha sido lento em concretizar o potencial que representa seu 1 bilhão de usuários mensais, patamar que superou no ano passado.
 
FONTE: Tilt - UOL
 
 
 
130 TONELADAS DE PEIXES MORTOS EM FURNAS
 
O prejuízo dos piscicultores que perderam juntos 130 toneladas de tilápia que morreram no Lago de Furnas, em Alfenas (MG), passa de R$ 1 milhão. Só um deles perdeu 120 toneladas. Essa seria a primeira remessa vendida pelos piscicultores. Um laboratório foi contratado para fazer análise da água e apontar o que causou a mortandade. Pra te falar a verdade não tem como responder como nós vamos reverter essa situação, ainda não caiu a ficha, disse o piscicultor Jaime Campos. As tilápias que estavam nos tanques instalados na Represa de Furnas seriam retiradas para venda em 15 dias.
 
FONTE: Sindijori-MG / Últimas Notícias - Formiga
 
 
 
 
FATURAMENTO DAS INDÚSTRIAS SOBE 8,6%
 
Impulsionado pelos segmentos de extração (3,5%) e de transformação (9%), o faturamento da indústria mineira cresceu 8,6% em março frente a fevereiro, o melhor resultado para o mês em nove anos. Entretanto, conforme a pesquisa da Fiemg, o setor acumulou uma retração de 3,3% no primeiro trimestre, causada pela queda nas indústrias extrativa (-9,9%) e de transformação (-2,3%). Em março, na comparação com o mesmo período de 2021, o faturamento da atividade industrial no Estado subiu 1,4%. O aumento nos últimos 12 meses chegou a 7,8%.
 
FONTE: Sindijori-MG / Diário do Comércio - Belo Horizonte
 
 
 
 
VEREADORES APRESENTAM VOTOS DE CONGRATULAÇÕES À UEMG PELOS 20 ANOS EM POÇOS
 
Na última terça-feira (03), durante reunião ordinária, a Câmara prestou uma homenagem à Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), campus Poços de Caldas, pelos 20 de atuação no município. Dois Requerimentos contendo Votos de Congratulações foram apresentados, de autoria dos vereadores Lucas Arruda (REDE), Tiago Braz (REDE) e Marcelo Heitor (PSC). O diretor da UEMG em Poços, professor Mário Ruela Filho, esteve no Plenário para acompanhar a votação.
Os vereadores destacaram a trajetória da UEMG na cidade e a sua ligação à atuação da Autarquia Municipal de Ensino (AME). Entre os anos de 2001 e 2002, a Autarquia retorna suas atividades no ensino superior, firmando convênio com a Universidade para a oferta do curso de pedagogia da Faculdade de Educação do campus de Belo Horizonte, instaurado em Poços como curso fora de sede. Em 2017, o curso fora de sede se torna, oficialmente, a Unidade Acadêmica da UEMG e adquire autonomia para gerir seu destino administrativo e pedagógico. Em 2021, a Unidade apresentou aos Conselhos Superiores da UEMG o projeto pedagógico para um novo curso, o de bacharelado em Serviço Social. Com a aprovação do mesmo, a primeira turma está iniciando as atividades agora em 2022.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.