Brand-News Publicidade 1200x90
09/05/2022 às 15h59min - Atualizada em 09/05/2022 às 15h59min

Produtor do Sul de Minas Gerais é um dos vencedores nacionais do 31º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso

FONTE: ADS Comunicação Corporativa - FOTO: Divulgação
Candido de Sordi Machado, de Muzambinho, foi representado por Bianca de Almeida Machado e Rodrigo de Almeida Machado
c 
O vencedor mineiro representará o Brasil no 7º Prêmio Internacional da illycaffè, no final do ano, durante disputa com mais oito países produtores de café
 
A cerimônia de entrega do 31º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso reuniu os melhores cafeicultores do país e contou com as presenças do presidente da illycaffè, Andrea Illy, e da diretora de Ética Anna Illy
 
Durante a premiação foram revelados os três primeiros colocados e entre eles estava o produtor mineiro Candido de Sordi Machado, do sul de Minas. Com propriedade na cidade de Muzambinho, o vencedor já ficou entre os 40 finalistas em duas outras ocasiões. E nesta edição do prêmio, consagrou-se entre os três vencedores nacionais, junto com os produtores Claudio Esteves Gutierrez (Chapada de Minas) e João Batista dos Santos (Matas de Minas), e conquistou o diploma de campeão regional do sul de Minas.
 
Os três vencedores vão representar o Brasil no 7º Prêmio Internacional da illycaffè, no final do ano em Nova York (EUA), durante disputa com mais oito países produtores de café. Na ocasião também será revelada a ordem de classificação entre eles (primeiro, segundo e terceiro colocados).
 
O sul de Minas Gerais foi muito bem representado e na Categoria Regional, o produtor Rodrigo de Almeida Machado conquistou o 2º lugar. O cafeicultor, cuja propriedade também fica na cidade de Muzambinho, já foi finalista na edição de 2021 do Prêmio.
 
Na Categoria Classificador do Ano, o 1º lugar nacional ficou com Luiz Evandro Ribeiro, da Cooxupé. O 2º lugar nacional foi para Marcos Leoncio de Araujo Alvarenga (Cerrado Mineiro) e o 3º lugar nacional foi para Edenilson de Oliveira Cabral (Matas de Minas). 
 
Principal premiação do setor cafeeiro no país, o Prêmio Ernesto Illy é a mais relevante iniciativa de valorização da cafeicultura brasileira, que há mais de 30 anos contribui para o desenvolvimento da qualidade e sustentabilidade do café, e já reconheceu mais de 1.500 cafeicultores ao longo dos anos. Durante a premiação foram entregues mais de R$ 120 mil em prêmios.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.