05/05/2022 às 15h51min - Atualizada em 05/05/2022 às 15h51min

Nova temporada do “Memória Viva” começa na sexta, 6 de maio

FONTE: Rodrigo Lee - FOTO: Divulgação
C 
A nova temporada do programa “Memória Viva” será exibida a partir desta sexta-feira, 06 de maio, na TV Poços, em dois horários: sexta-feira, às 13h30, e aos sábados, às 10h. Todos os episódios ficarão disponíveis no YouTube e demais redes sociais. O “Memória Viva” contará histórias de personalidades, pontos turísticos e espaços tombados de Poços de Caldas. O objetivo é resgatar e preservar a história e memória cultural da cidade, através de lugares e personalidades que fizeram ou fazem algo relevante para a cidade. O programa será exibido pela @tvpocos e apresentado por Ludimila Ramos.
 
O projeto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo - Governo Federal, com patrocínio do DME Poços de Caldas.
 
Pensando na inclusão e acessibilidade às produções audiovisuais às pessoas com deficiência visual e auditiva, serão disponibilizados em todos os programas: audiodescrição (narração adicional roteirizada), legendagem descritiva e/ou para surdos e ensurdecidos (LSE) e intérprete de LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais. 
 
Serão seis documentários, confira os homenageados:
 
- Maria Raimunda Silva e Souza, educadora. Foi secretária municipal de educação e coordenadora da Superintendência Regional de Ensino.
- David Benedito Ottoni, primeiro prefeito de Poços de Caldas (1905). Foi dele a primeira Clínica de Olhos de Poços de Caldas. Agregou também uma cultura ligada ao urbanismo. É hoje nome de uma das belas avenidas da cidade.
- Antônio Carlos Pereira, comunicador. Trabalhou nas rádios Cultura e Difusora e esteve à frente do programa Canal Aberto, da TV Poços, por 10 anos. Foi vereador por sete legislaturas, durante 28 anos. Foram 32 anos de vida pública. Foi ainda presidente da Câmara por duas vezes e Secretário de Esportes.
- Casarão do Conde Prates, casarão tombado como patrimônio histórico em Poços de Caldas. Foi construído em 1886 para ser uma casa de veraneio do Conde Eduardo Silva Prates.
- Fonte dos Amores. Situada na Mata Atlântica, é um dos principais cartões-postais da cidade e diversidade da fauna e da flora.
- Cachoeira Véu das Noivas. Situada no Ribeirão das Antas, a cachoeira é formada por três quedas d’água, sendo que a principal possui 10 metros de altura por 15 metros de largura. A paisagem é composta por mata ciliar e rochas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.