Brand-News Publicidade 1200x90
05/05/2022 às 14h57min - Atualizada em 05/05/2022 às 14h57min

Hospital Unimed Poços destaca-se em Segurança do Paciente e é convidado a aderir a movimento internacional

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Unimed Poços de Caldas
C 
Convite foi feito durante o Simpósio de Segurança do Paciente e aceito pela diretoria da Unimed Poços
 
Os esforços do Hospital Unimed Poços na implantação da cultura de segurança do paciente têm apresentado excelentes resultados e projetado a instituição internacionalmente. Durante o Simpósio de Segurança e Experiência do Paciente, realizado no dia 28 de abril, o Hospital foi convidado a integrar a Patient Safety Movement Foundation - PSMF (Fundação do Movimento pela Segurança do Paciente). O convite foi feito pelo CEO do movimento, o médico americano Michael Ramsay, presidente Emérito do Departamento de Anestesiologia e Tratamento da Dor do Baylor University Medical Center em Dallas, Texas. O PSMF reúne organizações do mundo inteiro que se comprometem a trabalhar para atingir “Zero” eventos adversos evitáveis em instituições de saúde até 2030.
“Ao aceitar este convite, o Hospital Unimed Poços mostrará ao mundo a importância que dá à qualidade e segurança dos seus pacientes e como seu time está comprometido com esses valores”, destacou o médico Salvador Gullo, CEO da plataforma Safety4Me, que trouxe o convite. “Hoje, no Brasil, apenas o Hospital Ernesto Dornelles, de Porto Alegre (RS) integra o movimento. No mundo são 56 hospitais, além de uma ampla rede de instituições parceiras e apoiadoras”.
Para o médico Odilon Trefiglio Neto, presidente da Unimed Poços, a indicação tem um enorme significado. “É um reconhecimento à equipe da Unimed Poços e a certeza de que estamos no caminho certo para oferecer cada vez mais atendimento de excelência - humano, com qualidade e segurança - aos nossos pacientes.”
 
Sobre a Patient Safety Movement Foundation
A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) é uma organização global sem fins lucrativos, fundada em 2012, nos Estados Unidos. O movimento une pacientes, advogados, provedores de saúde, empresas de tecnologia médica, governo, empregadores e pagadores privados em apoio à causa, e tem mais de 30 sedes regionais em todo o mundo e parcerias com organizações globais como a World Federation of Societies of Anaesthesiologists (WFSA), European Society of Anaesthesiology (ESA), Global Sepsis Alliance (GSA), o Taiwan Patient Safety Culture Club, Sistema Español de Notificación en Seguridad en Anestesia y Reanimación (SENSAR), Edna Adan University Hospital e o AC Camargo Cancer Center.
Para mais informações, acesse patientsafetymovement.org.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.