Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
04/05/2022 às 16h43min - Atualizada em 04/05/2022 às 16h43min

Inscrições abertas para o vestibular de Medicina da PUC Minas Poços de Caldas

FONTE e FOTO: Assessoria de Imprensa da PUC Minas
c 
Estão abertas as inscrições para o vestibular de Medicina da PUC Minas Poços de Caldas, com ingresso no segundo semestre de 2022. É a primeira vez que o Campus realiza processo seletivo para este curso no meio do ano, graças à abertura de 40 novas vagas. As inscrições podem ser realizadas pelo site portal.pucminas.br/medicina e seguem até o mês de junho, com prazos distintos para cada um dos três tipos de candidaturas possíveis. 
 
O candidato pode se inscrever no vestibular pelo sistema de provas, ao qual se destinam 18 vagas; pelo sistema de média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), igualmente com 18 vagas; ou pela seleção de bolsistas integrais, que também considera a nota do Enem e corresponde a quatro vagas. Para quem optar por utilizar a média do Enem, será considerada a melhor nota obtida entre as edições de 2012 a 2021.  
 
As inscrições se encerram no dia 1º de junho para a seleção de bolsistas, em 9 de junho para o sistema de provas e em 15 de junho para o sistema de média do Enem. A taxa de inscrição é de R$ 260,00 para o sistema de provas e R$ 65,00 para as demais modalidades. 
 
A prova será aplicada presencialmente no dia 19 de junho, das 13h às 17h, com questões de língua portuguesa, biologia, química, física, matemática, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e produção de texto (redação). O local de prova será apresentado no Cartão de Informação, disponível com antecedência mínima de três dias a contar da data prevista para a realização das provas. Os dados para consulta do cartão serão enviados por e-mail
 
No ato da candidatura, é necessário observar as condições previstas no edital e submeter toda a documentação exigida. É possível, por exemplo, concorrer em mais de um sistema, desde que seja efetuada uma inscrição para cada modalidade. Para ser elegível à bolsa de estudo, o candidato não pode ter formação superior, deve ter renda familiar per capita de, no máximo, um salário mínimo e meio e possuir situação econômico-financeira e situação patrimonial que impossibilitem o custeio das mensalidades. Candidatos a bolsas que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio em instituição de ensino de Poços de Caldas terão um bônus de 10% na avaliação. 
 
O resultado da seleção de bolsas será divulgado até 24 de junho. Para os demais candidatos, o prazo para divulgação do resultado se encerra em 1º de julho. A primeira chamada está prevista para os dias 30 de junho e 1º de julho no caso dos bolsistas integrais e para os dias 6 e 7 de julho no caso dos aprovados pelos sistemas de provas e de média do Enem. Em todos os sistemas, serão considerados treinantes (não concorrentes a vagas) os inscritos que não tiverem concluído o Ensino Médio até a data da matrícula. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.