Brand-News Publicidade 1200x90
04/05/2022 às 15h20min - Atualizada em 04/05/2022 às 15h20min

Tradição feminina em seis gerações

FONTE: Caroline Melo Consultora de Comunicação - FOTO: Divulgação
c 
Conheça a família queijeira da Serra da Canastra em novo episódio de websérie da Belgo Bekaert
 
Herança, pela definição do dicionário, é um patrimônio deixado para futuras gerações. Disso, as irmãs Emilayne Aparecida, Milena Alves e Mirella Cristina da Silva, de São Roque de Minas (MG), sabem bem. Juntas, elas representam a sexta geração da família que produz o queijo artesanal 3 Irmãs, na Serra da Canastra, um dos mais conhecidos deleites gastronômicos do Brasil. 
Com a missão de retratar um pedaço da história deste negócio tradicional e familiar, a Belgo Bekaert lança o 5º episódio da websérie Essa Cerca Tem História. O vídeo está disponível no linkhttps://www.youtube.com/watch?v=9haW_9BC0EQ
  
Emilayne, Milena e Mirella assumiram o comando da Fazenda São Bento em 2019, compartilhando a gestão com o pai, Elmo. Apesar das inúmeras dificuldades na produção artesanal do queijo, alimento que demanda muita atenção e carinho, elas perseveram em levar a cultura para as próximas gerações. "Nós já estamos na sexta geração e agora virá mais uma, que vai ser a sétima. E, claro, como minha mãe passou e minha avó passou, eu vou passar a receita para essa nova geração e quero muito que ela aprenda e siga como nós estamos seguindo", diz Milena, que está grávida. 
 
Os segredos para o queijo de qualidade, afirmam as produtoras, vão além da receita colocada em prática nas formas e prensas. "Primeiro, você tem que ter um amor e carinho com os animais, depois amor e carinho com o queijo. Fora a dedicação, né?", declara Mirella. Também presente no episódio, a Vó Chica, matriarca da família, explica que o queijo da Canastra "não é de geladeira" e quem o faz precisa "pôr a mão nele todo dia", ou seja, dar atenção à iguaria diariamente. 
 
A campanha "Essa Cerca Tem História", da Belgo, foi criada para reconhecer a parceria e homenagear os homens e as mulheres do campo, e está percorrendo o Brasil em busca de histórias que retratam e valorizam o sotaque. Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Bekaert, destaca que a inovação e o investimento em novas tecnologias só são possíveis ao observar histórias como essa, que têm a tradição e a sucessão familiar no campo como pilares. "A história dessa família nos mostra que precisamos sempre olhar para nossos antepassados, aprender com eles e usar as lições que as antigas gerações aprenderam para evoluir nos negócios. Essa também é uma premissa da Belgo e acredito que sirva para qualquer segmento", pontua. A série continuará percorrendo o Brasil nos próximos meses.
 
Todos os episódios disponíveis podem ser conferidos no YouTube.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.