15/02/2021 às 15h24min - Atualizada em 15/02/2021 às 15h24min

Parque das Aves espera receber mais de 6 mil visitantes neste Carnaval

FONTE E FOTOS: Roma Comunicação
Com o cancelamento da folia nas principais cidades do Brasil, atrativos naturais e a céu aberto estão na lista de preferência dos turistas
 
Parque das Aves deve receber mais de 6 mil visitantes neste feriado facultativo de Carnaval. A expectativa é menor quando comparada com os últimos anos porque o atrativo está com limite de até 3.500 visitantes por dia para manter o distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19.  O parque é um dos mais visitados de Foz do Iguaçu e está no radar dos turistas esse ano.
Segundo a diretora administrativa Jurema Fernandes, nesta época do ano atípica, na qual muitas pessoas estão sem planos para o Carnaval, Foz do Iguaçu se destaca como um destino de baixa densidade populacional e repleto de atrativos naturais. "O Parque das Aves reúne a biodiversidade de mais de 150 espécies diferentes de aves, a maioria da Mata Atlântica, e a cidade tem uma ótima infraestrutura para oferecer aos turistas. Ar puro e belezas naturais para recarregar as energias não faltam por aqui", diz.
O Parque das Aves é o maior atrativo focado em aves da América Latina. No passeio da trilha, de cerca de quase 2 km, o visitante encontrará cinco recintos de imersão, onde pode entrar e ficar bem próximo das aves com a presença de monitores preparados para dar todas as informações.
Jurema conta que um levantamento feito pelo Ministério do Turismo apontou que Foz do Iguaçu está entre as 21 cidades do Brasil que são tendência para 2021 e lista na preferência dos turistas por ter atrativos naturais e a céu aberto. Isso mostra que os atrativos do destino estão em linha com o que busca o turista, que está mais informado e cauteloso.
 
VIAGEM SEGURA - O Parque estará com as portas abertas para o Carnaval, mas sem folia. O atrativo cumpre todas as medidas sanitárias exigidas pela Organização Mundial da Saúde e pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.
O visitante vai encontrar toda uma estrutura montada para proteção que vai desde uma barreira sanitária, álcool em gel espalhados pelo atrativo, uso obrigatório de máscara, limite de visitantes e distanciamento social. Soma-se que todas as atividades são feitas ao ar livre e há muito contato com a natureza.
A expectativa no fluxo de visitantes promete aquecer a economia, movimentando diferentes setores como comércio, serviços e hotelaria, reforçando a estratégia de crescimento sustentável dos atrativos, um dos pilares da economia da cidade.
Vale lembrar que Foz foi um dos destinos turísticos pioneiros no Brasil em adotar rigorosos protocolos de segurança sanitária, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, e agora será recompensada com o aumento do número de visitantes.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp