02/05/2022 às 16h43min - Atualizada em 02/05/2022 às 16h43min

KISS em uma apresentação impecável!

FONTE: Rodrigo Lee - FOTOS: Reprodução Google / Acervo pessoal
c 
Em meados da década de 1980 eu comprei o LP 'Creatures of The Night', do KISS. Esse foi meu segundo LP (o primeiro foi 'Tattoo Tou', dos Rolling Stones). Naquela época o quarteto americano estava prestes a tocar no Brasil, mas eu era muito novo e não poderia ir. Os anos se passaram e fui me tornando cada vez mais fã do KISS, comprando todos os discos e mantendo sempre a banda dentro do meu top 10 dos preferidos.
 
Vi a entrada e saída de todos os guitarristas pós Ace Frehley (Vinnie Vincent, Mark St. John, Bruce Kulick e Tommy Thayer) e sofri, junto a todos os fãs, a morte do baterista Eric Carr, muito bem substituído pelo seu xará, o ótimo Eric Singer. Vi ainda o abandono e retorno das máscaras, as leves mudanças nos estilos, ainda que mantendo sempre a veia Rock n' Roll e todas as idas e vindas da formação original; até se firmarem, já há anos com Gene, Paul, Singer e Thayer.
 
Eles vieram algumas vezes ao Brasil, com e sem máscara, mas nunca deu certo de ir a um show dos caras. Eis que em 2019 foi anunciada a (suposta) última tour mundial. Ingresso comprado, veio a paralisante pandemia e só agora pude ir. E sim, foi um dos melhores shows internacionais que já fui. A melhor palavra pra definir é: impecável! Produção esmerada, apresentação precisa, objetiva e repertório passando por todas as décadas de atuação.
 
Tommy Thayer possivelmente seja o guitarrista mais limitado dentre todos que passaram pela banda, mas cumpre o papel de espécie de cover de Ace Frehley. O batera Eric Singer, tecnicamente, talvez seja o melhor dos três que passaram por lá. E a dupla Gene Simmons e Paul Stanley é, sem dúvida, uma das maiores duplas de compositores e gestores do Rock n' Roll mundial, em todos os tempos. O tino comercial dos dois fez com que o KISS virasse muito mais do que uma simples banda americana de Rock. Eles são uma das marcas mais conhecidas do planeta, ao lado da Coca-Cola e da Disney.
 
Eu poderia escrever centenas de linhas pra demonstrar minha admiração por esses caras e o quanto fiquei embasbacado com a apresentação deles. Obrigado aos amigos Pedro Soares e Matheus Pork's pela companhia.
Long live KISS! Long live Rock n' Roll!
 
*Rodrigo Lee é músico e admirador de todas as vertentes do Rock n' Roll

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.