Brand-News Publicidade 1200x90
29/04/2022 às 16h03min - Atualizada em 29/04/2022 às 16h03min

Viagens de Outono: conheça os 5 destinos mais procurados da estação

FONTE: Rosimere Basílio [email protected] - FOTOS: Divulgação
C 
Startup Tripsz, que conecta viajantes a agências de excursões de ônibus, levantou os destinos mais procurados no período
 
Para muitos que preferem temperaturas não tão quentes e nem tão frias, o Outono é a estação favorita do ano. Isso porque a estação é considerada um período de transição entre as estações Verão e Inverno, ou seja, de um período mais quente para um mais frio, com início entre 20 e 21 de março, e término entre os dias 20 e 21 de junho.
A temperatura desse período é ideal para visitar alguns destinos, motivo pelo qual quem gosta de viajar tem os destinos preferidos para essa estação. Para entender quais são e reunir dicas para aproveitar melhor esses lugares, Lauro Guedes, CEO da startup Tripsz, que conecta viajantes a agências de excursões de ônibus, apurou os cinco destinos mais procurados e dicas para curti-los ao máximo. Confira:
 
Cunha - SP
A cidade de Cunha fica localizada no Alto Vale da Paraíba, em São Paulo. No Outono a região fica especialmente charmosa pelo clima agradável e por sua natureza exuberante rodeada de montanhas de verde infinito. Um dos principais passeios da cidade é o Lavandário, para contemplar o campo de diversas espécies de lavanda e ainda aproveitar a vista do vale. Para quem gosta de uma ecotrip, a trilha que leva à Pedra da Macela também é um dos atrativos da região, são 5 km (ida e volta) com uma vista a 1.840 metros de altitude, sendo possível avistar a cidade de Paraty (RJ).

 
Serra Negra - SP
Por fazer parte do Circuito das Águas, Serra Negra conta com diversos parques e fontes de águas naturais pela cidade. Algumas das atrações são: Parque dos Macaquinhos, Fonte Santo Agostinho e Parque Represa Dr. Jovino Silveira. Localizado a 104 km da capital de SP, o cartão-postal é o Teleférico, que garante uma vista panorâmica da região a quase mil metros de altura.

 
V
Jundiaí - SP

A cidade possui atrações como a Rota Turística do Vinho e o Parque da Uva, com adegas para degustação de vinhos e licores.
A região tem uma alta produção de uva e morango. O outono é época colheita, nesta estação ocorre também o Circuito das Frutas na região, um roteiro turístico que integra as dez cidades nos arredores da capital paulista que se destacam pela produção de frutas de mesa: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

 
Monte Sião - MG
Conhecida como a capital nacional do tricô por conta da industrialização têxtil da cidade, principalmente na confecção de tricô. Como uma típica cidade de Minas Gerais, Monte Sião é conhecido também pela natureza exuberante e gastronomia regional que agrada todos os paladares. Outros atrativos do município são a Festa do Peão, considerado o melhor rodeio do sul de Minas Gerais, que acontece todo mês de março, e a fabricação de porcelanas nas cores azul e branca.

 
Jalapão - TO
Localizado no Tocantins, o destino é muito procurado para a prática de ecoturismo, como canoagem, rafting, rapel e trilhas que podem ser feitas de bicicleta ou a pé. Um destaque é a trilha do Morro Vermelho, com formações rochosas bem diferentes e avermelhadas.
O Jalapão é um destino propício para conhecer no outono por conta do ecoturismo e temperatura mais amena, quase sem chuva da cidade. O Parque Estadual, uma das principais atrações da cidade, é um cenário à parte, as dunas e o pôr do sol se fundem em uma pintura natural.

 
No aplicativo Tripsz, disponível para Android e iOS, é possível comparar preços de mais de 60 agências de turismo com excursões para diversos destinos. O aplicativo também oferece benefícios como cashback (dinheiro de volta) e melhores formas de pagamento que incluem Pix, cartão de crédito e boleto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.