29/04/2022 às 15h51min - Atualizada em 29/04/2022 às 15h51min

Temporada do Pinhão no Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal segue até 31 de maio

FONTE: Ana Mattos - Texteria Imprensa - FOTO: Divulgação: Douglas Fagundes
Receita “Truta Donna Pinha”, pela chef Anouk Migotto para o Festival do Pinhão
c 
O tradicional Festival do Pinhão do Donna Pinha está a todo vapor; o cardápio ganha ainda uma nova receita em maio, assinada pela chef Denise Guerschman, para o projeto “Mantiqueira com as chefs”
 
O prato “Suíno defumado com pinhões”, preparado pela chef Denise Guerschman, é a novidade do cardápio do restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira, a partir de 1º de maio. A receita, que faz parte do projeto “Mantiqueira com as chefs”, também celebra o tradicional Festival do Pinhão que já está a todo vapor.
A receita preparada pela chef Denise, que comanda o restaurante O Escandinavo, na capital paulista, é um delicioso suíno defumado com pinhão caramelizado no molho de cebolas e creme de leite. Acompanha batata doce com mel e farofa crocante. A iniciativa faz parte do projeto que a cada mês convida uma chef diferente para elaborar uma receita com ingredientes da Mantiqueira e celebrar os 20 anos de fundação do Donna Pinha junto com a chef Anouk Migotto, proprietária da casa.
Os valores arrecadados com os pratos do projeto são destinados a entidades sociais da cidade. O “Suíno preparado com pinhões por Denise” custa R$ 89,80 por pessoa. Os nomes das chefs convidadas são revelados a cada mês e cada receita fica um mês no cardápio.
 
TEMPORADA DO PINHÃO - A receita da chef Denise integra a outras 10 receitas que fazem parte do Festival do Pinhão do Donna Pinha, que segue até 31 de maio.
O festival começou no dia 16 de abril, respeitando o período de defeso do pinhão. Por sinal, a chef Anouk faz questão de sempre ressaltar sua paixão pelas araucárias: “Meu amor pela araucária é tão especial que até uma tatuagem desta árvore esplendorosa fiz, pela sua força, fruto e esplendor. Donna Pinha por conta de seus frutos inspirou o nome do restaurante e é base da culinária”.
Para quem gosta de pinhão, tem opções para todos os gostos: como truta, risoto, medalhão, panceta suína, carré de cordeiro e até sobremesas. O cardápio completo pode ser conferido pelo site do Donna Pinha.
 

SERVIÇO:
Endereço: Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, 647 - Centro - Santo Antônio do Pinhal/SP. 
Funcionamento: Abre todos os dias para almoço, das 10h às 17h. Para jantar, funciona de sexta e sábado até as 23h e domingo até as 19h.
Contatos: (12) 3666-2669 / @donna_pinha (Insta) / Donna Pinha (Face).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp