Brand-News Publicidade 1200x90
29/04/2022 às 15h45min - Atualizada em 29/04/2022 às 15h45min

Novo Santuário de Santa Rita de Cássia terá réplica da Casa de Santa Rita

FONTE: Virgínia Silva - [email protected] - FOTO: Santuário de Santa Rita de Cássia
c 
O complexo religioso ainda abriga um Centro Comercial, a Casa para o Clero, um Velário, sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação e heliponto
 
Mais de 50 mil sacos de cimento, 6 mil metros cúbicos de concreto, 25 mil toneladas de pedra e areia, 500 mil blocos de tijolos, 500 mil bloquetes, 100 mil quilômetros de cabos elétricos, 15 mil m2 de piso, 60 mil m2 de asfalto, 100 quilômetros de cabo elétrico. Tudo isso é o que agora dará forma ao maior Santuário dedicado à Santa Rita de Cássia no mundo, o Santuário de Santa Rita de Cássia.

Ocupando uma área de 180 mil m2, o novo Santuário está em obra desde agosto de 2018. Mais de 100 empresas fizeram parte do trabalho e mais de 500 pessoas, literalmente, colocaram a mão na massa. “Foi um longo caminho até chegar aqui. Estive em Cássia, na Itália, para pegar todas as referências. A casa de Santa Rita, da qual estamos fazendo uma réplica é cheia de detalhes. Ela foi construída na época de 1200, 1300, quando viveu Santa Rita de Cássia”, conta o empresário e idealizador do Santuário, Paulo Flávio de Melo.

Além da casa da santa que gera muita expectativa nos fiéis, o novo Santuário, parte de um complexo religioso, abriga um Centro Comercial, a Casa para o Clero, um Velário, sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até mil carros. São 5 mil pessoas sentadas e 2 mil em pé.
 
ARQUITETURA DE INTERIOR - O projeto do Santuário tem as mãos de diversos profissionais, entre eles Tiago de Castro, arquiteto que foi responsável pela parte interior do novo Santuário. “Cuidei de cada detalhe para que tudo ficasse bem acolhedor para receber os fiéis. Desde a escolha dos materiais, das cores, a harmonia dos elementos, o estudo da iluminação e a definição do piso, tudo foi pensado com muito carinho.”

INAUGURAÇÃO - Nos dias 20, 21 e 22 de maio será oficialmente inaugurado o Santuário de Santa Rita de Cássia, o maior dedicado à Santa no mundo. Os eventos vão ocorrer em Cássia (MG). “A expectativa de todos é grande para a inauguração. Cássia está de portas abertas para todos os fiéis e peregrinos. Serão dias de grandes emoções e bênçãos”, conta o padre Michel Pires.
A data dos eventos foi escolhida pois no dia 22 de maio é celebrado o Dia de Santa Rita de Cássia, que ficou conhecida como a padroeira das causas impossíveis, a protetora das viúvas e a santa das rosas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.